Portuguesa volta a se isolar e Guarani segue reagindo

A Portuguesa é mais líder do que nunca na Série B. No confronto direto pela liderança, a Lusa foi mais eficiente e se isola novamente na liderança. O Guarani mantém a reação e já começa a pensar em sair da zona de rebaixamento.

Carlos Costa/Futura Press


Vila Nova vence Salgueiro no primeiro minuto

A 14ª rodada começou ontem no Heriberto Hülse com o Criciúma derrotando o Americana depois de tanto pressionar com o gol da vitória saindo nos acréscimos. Doriva completando cruzamento fez o gol da vitória dos catarinenses que encostam no G4, já o Americana vem em queda livre e não vence há três partidas. No Serra Dourada, o Vila Nova derrubou o Salgueiro com gol marcado logo no primeiro minuto de jogo com Luis Fernando chutando de fora da área. O Goiás segue sua reação no campeonato derrotando o lanterna Duque de Caxias no vazio estádio da Cidadania. O destaque da vitória de 3 x 2 foi o veterano Iarley que fez dois gols. No melhor jogo desta Série B, o ASA venceu o ABC por 4 x 3 depois de sofrer a virada no primeiro e de virar o jogo no segundo tempo.

Luis Moura/Gazeta Press, Marcos Bezerra/Futura Press e Lúcio Flávio/AE

leandro silva portguesa x ponte preta (Foto: Agência Estado)


rildo vitória x boa esporte (Foto: Agência Estado)

Portuguesa mostra eficiência e bate Ponte dentro do Moisés Lucarelli, Guarani vence fora e fica perto de sair da zona de rebaixamento e Rildo se descontrola na derrota do Vitória para o Boa dentro do Barradão

Nos jogos do sábado, o Icasa saiu da zona de rebaixamento ao vencer o Bragantino por 2 x 0 depois de tanto pressionar e ver o adversário ficar sem seus dois goleiros, na vazia Vila Belmiro, o Paraná arrancou um empate importante contra o São Caetano que se aproxima da zona de rebaixamento em 1 x 1. O Guarani segue reagindo no torneio e com show de Fabinho derrotou o Grêmio Barueri por 3 x 1 fora de casa conquistando sua segunda vitória seguida podendo sair da zona de risco na próxima rodada. O Boa aumentou a crise do Vitória vencendo por 1 x 0 dentro do Barradão. Bastante nervoso o time baiano jogou com dois a menos. Rildo foi expulso por reclamação depois que o árbitro marcou falta. O jogador recebeu o amarelo, mas reclamou e o árbitro o expulsou de campo. Rildo se descontrolou e agrediu o árbitro do jogo sendo retirado à força de campo pelos companheiros. O ato de Rildo pode render um gancho pesadíssimo no STJD caso o árbitro relate na súmula o ocorrido. No confronto direto pela liderança deu Portuguesa. Diante da Ponte Preta, a Lusa mostrou eficiência e competência para continuar sendo o melhor visitante e seguir líder vencendo por 3 x 0 e abrindo quatro pontos de vantagem. Os gols da vitória da Lusa foram de Leandro Silva, Mateus e Raí, todos no segundo tempo. A rodada será terminada no dia 9 de agosto com o clássico pernambucano entre Sport e Náutico.

Situação após 14 rodadas disputadas:
  • Série A: Portuguesa, Ponte Preta, Paraná e Náutico;
  • Série C: Guarani (vai reagindo), Bragantino, Salgueiro e Duque de Caxias (não ganha de ninguém!)

Postar um comentário

0 Comentários