A Bela do Domingo: Camila Pitanga

Hoje o quadro A Bela do Domingo homenageia a atriz Camila Pitanga.


Nascida Camila Manhães Sampaio em 14 de junho de 1977, é filha do ator Antônio Pitanga e é irmã de Rocco Pitanga, também ator. Começou sua carreira aos seis anos como figurante do filme Quilombo, dirigido por Carlos Diegues, foi também uma das Angeliquetes, assistentes de palco do extinto programa de Angélica na Rede Manchete. Sua estreia como atriz foi em Sex Appeal, minissérie exibida em 1993 na Globo onde também foram revelados talentos como Carolina Dieckmann e Luana Piovani.




No mesmo ano fez sua primeira novela, Fera Ferida no papel de Terezinha. Dois anos mais tarde atua em A Próxima Vítima no papel de Patrícia e pela primeira vez trabalhou ao lado do pai. Participou de Malhação em 1997 no papel de Alex, em 98 foi Ritinha em Pecado Capital. Participou de um episódio do Você Decide e da série Brava Gente. Em 2000 se destacou na pele da índia Catarina Paraguassu em A Invenção do Brasil, que posteriormente virou filme e fez a série Garotas do Programa de duração efêmera. Em 2001 foi Esmeralda em Porto dos Milagres, sua primeira antagonista.



Em 2003 mais um papel de destaque em Mulheres Apaixonadas onde fez a médica Luciana e suas cenas com o ator Rodrigo Santoro fizeram sucesso pois eram primos na novela e a química entre eles deu certo. Em 2005 foi Mônica em Belíssima, mas seu personagem de maior destaque é sem dúvida nenhuma a prostituta Bebel em Paraíso Tropical, novela exibida em 2007. Nesta novela, a atriz foi um dos destaques da trama de Gilberto Braga com seu jargão Catiguria. Ao lado de Wagner Moura que fez o vilão Olavo, Camila roubou a cena na novela, o que rendeu os prêmios de melhor atriz pela APCA e Troféu Imprensa na mesma categoria.




Depois do sucesso em Paraíso Tropical, a atriz ficou grávida de Antônia, nascida em 2008. Logo depois voltou à TV participando de Faça sua história e apresentando o Som Brasil. Em 2009 foi Rose em Cama de Gato, sua primeira protagonista em novelas. No cinema atuou em filmes como Redentor, Saneamento Básico e Mulheres do Brasil. Atualmente no ar em Insensato Coração é a personagem Carol. Recentemente a atriz se separou de Cláudio do Amaral Peixoto, depois de 11 anos de casamento.

Semana que vem tem mais.

Postar um comentário

0 Comentários