Vasco e Atlético Mineiro dividem liderança

Duas rodadas disputadas e quatro times seguem líderes, mas dois deles se destacam neste começo de Brasileirão. Vasco e Atlético Mineiro venceram seus dois jogos com um bom futebol e dispararam na frente. Por outro lado, Cruzeiro e Coritiba, sensações do semestre começam mal e na zona do rebaixamento.

Cristiano Andujar/Futura Press


Zagueiros marcam pelo alto e Galo abate Leão

O Galo é líder pelo saldo de gols e ontem na Ressacada usou da bola aérea sua principal arma para vencer o Avaí que sentiu o golpe pela eliminação da Copa do Brasil. A dupla de zaga Leonardo Silva e Réver foi a responsável pela segunda vitória seguida do Galo, fato que não acontecia desde 1990.

Cezar Loureiro (2)/Ag. O Globo e Tarlis Schneider/Freelancer




Fábio Ferreira usou a cabeça para dar a vitória ao Fogão e Iarley não perdoou seu ex- clube e ajuda Ceará a vencer o Inter

O Botafogo se recuperou bem e venceu os reservas do Santos por 1 x 0 com gol de Fábio Ferreira. Foi a primeira derrota de Muricy Ramalho no comando do Peixe. No Beira Rio, um ex- jogador do Internacional foi o carrasco da vez. Ídolo no Colorado campeão mundial de clubes de 2006, Iarley foi mal educado e fez o gol da vitória do Ceará que se redimiu da eliminação da Copa do Brasil.

Robson Ventura/Folhapress


Lucas salvou o São Paulo de tropeçar dentro de casa

No Morumbi, o São Paulo jogou pro gasto e arrancou uma vitória difícil sobre o Figueirense. O gol da vitória saiu no último lance da partida com Lucas num chutaço de fora da área.

Robertson Luz/Gazeta Press


Márcio lamenta a infelicidade de seu zagueiro após o gol contra

Na Arena da Baixada, o Grêmio contou com a ajudinha do zagueiro do Furacão Rafael Santos que deu uma pixotada e jogou contra o próprio patrimônio e assim o Grêmio venceu o Atlético Paranaense por 1 x 0.

Washington Alves/Vipcomm


Anselmo se redimiu da trapalhada e salvou o Cruzeiro da derrota

O Cruzeiro abusou de perder gols, num deles, Anselmo teve a proeza de chutar pra fora com o gol escancarado. Só que o futebol tem dessas coisas e foi de Anselmo o gol que evitou a derrota do Cruzeiro para o Palmeiras que saiu na frente com o gol de Luan.

Valter Fortes/Cooperfoto e Angelo Pontes/AGIF



Ronaldinho comandou o bonde, mas foi freado por Jóbson que fez dois e evitou a derrota do Bahia

Em Pituaçu, mais de 35 mil pessoas lotaram o estádio na primeira partida do Bahia na Série A depois de oito anos e não se arrependeram. O Flamengo que vinha de goleada na estreia começou a buscar jogadas com Ronaldinho Gaúcho, mas quem abriu o placar foi o Bahia com o ex-corintiano Lulinha. O Fla após o gol acordou e conseguiu o empate com Ronaldinho Gaúcho que escorou cruzamento de Galhardo. E foi aí que apareceu a estrela de Jóbson. Ainda no primeiro tempo, Jóbson colocou o Bahia na frente em contra ataque mortal. No segundo tempo, o Flamengo acertou o passe e antes dos dez minutos chegou ao empate em jogada trabalhada por Thiago Neves e conclusão de Bottinelli. A virada veio com o contestado Egídio que recebeu passe açucarado de Diego Maurício e tocou pro gol. Mas parecia que o Flamengo sairia de Pituaçu com mais três pontos no bolso só que Jóbson não deixou. Em uma troca de passes rápida, o atacante empatou e no fim das contas, um 3 x 3 eletrizante em um bom jogo.

Fotos de Almeida Rocha/Folhapress



De uniforme vermelho, Corinthians vence reservas do Coritiba e segue entre os primeiros

O Corinthians estreou seu terceiro uniforme na cor vinho e jogando em Araraquara venceu o Coritiba que jogou com reservas vencendo por 2 x 1 com gols de Paulinho e Danilo com Leonardo descontando para o Coxa. Mesmo com a vitória, a torcida chamou o técnico Tite de burro quando pedia a saída de Danilo para a entrada de Jorge Henrique, mas logo depois o contestado Danilo fez o gol da vitória corintiana. Vai entender...

Cezar Loureiro /Ag. O Globo, Márcio Mercante/Ag. O Dia e Cristiano Borges/Divulgação






Vasco passa pelo América Mineiro e Fluminense se recupera vencendo fora de casa

Nos jogos que fecharam a rodada, o Fluminense venceu a primeira. No Serra Dourada, o Flu derrotou o Atlético Goianiense por 1 x 0 na partida que pode ser a despedida do técnico Enderson Moreira que volta a ser auxiliar técnico pois Abel Braga está chegando. E em São Januário, mesmo com os reservas, o Expressinho do Vasco manteve o bom futebol e derrotou o América Mineiro por 3 x 0. Mais uma vez,o garoto Bernardo, uma das revelações do time na temporada deixou sua marca e com três gols é o artilheiro do time no campeonato. Enrico e Elton fecharam o placar. Realmente uma vitória para elevar a moral do time que vai decidir a Copa do Brasil mostrando o belo trabalho de recuperação do time depois de um péssimo começo de ano.

Situação após duas rodadas:
  • Libertadores: Atlético Mineiro, Vasco, São Paulo e Corinthians;
  • Sul Americana: Flamengo, Palmeiras, Grêmio, Atlético Goianiense, Botafogo, Figueirense, Ceará e Fluminense;
  • Série B: Cruzeiro, Coritiba (de sensações para decepções), Atlético Paranaense (se continuar assim cai) e Avaí (sentiu o golpe).
Claro que tem muita bola pra rolar ainda, mas é bom que Cruzeiro e Coritiba acordem, senão...

Postar um comentário

0 Comentários