A Bela do Domingo: Ana Paula Araújo

Hoje no quadro A Bela do Domingo, a jornalista Ana Paula Araújo.


Mineira de Juiz de Fora, nascida em 15 de abril de 1972, Ana Paula Araújo se formou em jornalismo em 1991 na Universidade Fluminense, mas antes disso sua voz já era ouvida em uma rádio na sua cidade natal. Em 1992 passou pela Record e em 1994 iniciava carreira na extinta Rede Manchete na apresentação do Rio em Manchete.




Em 1997 Ana Paula se muda para a Rede Globo onde cobria as folgas dos titulares do RJ TV. Em 1999 assume a ancoragem do Bom Dia Rio, posteriormente passou a ser apresentadora do telejornal local até 2005 quando ficou grávida. Depois da gravidez, Ana voltou à bancada do telejornal e passou a ser apresentadora do Globo Comunidade. Em novembro de 2009 assume a apresentação do RJ TV 1ª Edição no começo da tarde.




Em novembro do ano passado, Ana Paula ganhou merecido destaque ao cobrir com brilhantismo a operação militar no Complexo do Alemão que expulsou os traficantes da região durante seis horas inniterruptas. Como prêmio, passou a integrar o rodízio de apresentadores do Jornal Nacional aos sábados e a sua estreia no principal telejornal do país foi no dia 8 de janeiro. Ana Paula é casada com o empresário Christiano Londres, dono de uma rede de restaurantes e mãe de Melissa, que tem cinco anos.

O quadro dá uma pausa no Carnaval e retorna em 13 de março.

Postar um comentário

2 Comentários

André San disse…
Bela homenagem! Ana Paula Araújo é uma ótima e competente apresentadora. Abraço!
André San - www.tele-visao.zip.net
Anônimo disse…
A Ana Paula Araújo e carioquissima, ela não nasceu em Juiz de Fora, só foi para lá quando fez uma rádio.