Semana em Resumo: Brasil começa a sentir efeitos da seca sem controle

A semana termina e o Brasil começa a sentir os efeitos causados pela seca que castiga o país devido à onda de incêndios florestais.

1 - Brasil em chamas: Os incêndios florestais que castigam o Brasil junto da seca começam a ter efeitos devastadores com o fogo chegando às capitais brasileiras e o número de focos de incêndio teve alta de 41%, só no Rio e em São Paulo os focos dobraram e a capital paulista teve dois dias seguidos com a qualidade do ar péssima, além disso o fenômeno da chuva preta castiga a região da Amazônia e mais cinco estados, mas essa seca tem dia pra acabar pois nos próximos dias uma frente fria deve trazer chuvas no Sudeste e Centro Oeste e Brasília chegou ao recorde de 144 dias sem chuva fazendo de 2024 o segundo ano mais seco da história ficando atrás de 1963.

2 - Crise na Venezuela: Edmundo Gonzalez, opositor de Nicolás Maduro deixou a Venezuela e se asilou politicamente na Espanha. Edmundo de 75 anos vem sendo perseguido por Maduro desde a contestação do resultado das urnas e virou alvo de um mandado de prisão.

3 - Eleição americana: Kamala Harris e Donald Trump estiveram frente a frente no debate da rede americana ABC nesta semana e a candidata do partido Democrata foi mais incisiva e segundo especialistas levou a melhor no confronto encurralando Trump. E o presidente Joe Biden foi flagrado em uma foto com um boné tendo a figura de Trump.

4 - Crise do X: O ministro do STF Alexandre de Moraes mandou transferir R$ 18 milhões das contas das empresas X e Starlink do empresário Elon Musk para a União em razão do descumprimento de decisões judiciais. Apesar do desbloqueio o acesso ao X segue suspenso no Brasil.

5 - Nova pena pra feminicídio: O Congresso Nacional aprovou projeto de lei ampliando pra 40 anos a pena máxima pra quem comete o crime de feminicídio e transforma esse tipo de crime em artigo específico no Código Penal. O projeto vai agora pras mãos do presidente Lula que deverá sancionar a lei.

Imagem da semana

A missão Polaris Dawn realizou esta semana a primeira caminhada espacial privada da história e a cápsula Dragon construída pela Space X de Elon Musk levou um bilionário e uma engenheira ao espaço e o bilionário Jared Isaacman ficou com o corpo quase todo fora da nave e viu do espaço a região do Oceano Pacífico a 700 km de distância da Terra por 10 minutos e fez essa imagem.

Semana que vem o quadro retorna.

Postar um comentário

0 Comentários