Semana em Resumo: Influencer morre em mais um caso de beleza à qualquer custo, Bolsonaro se complica e Biden avisa que não desistirá da reeleição

A semana termina e fica marcada pela morte de uma influenciadora que queria ficar mais bonita, o ex-presidente se complicando ainda mais no escândalo das joias e Joe Biden dando o recado que não desistirá da reeleição nos EUA.

1 - Morte de influencer: A influencer brasiliense Aline Ferreira de 33 anos morreu no início desta semana devido à complicações depois da aplicação de PPMA (polimetilmetacrilato) nos glúteos. Ela passou pelo procedimento no dia 23 de junho e depois de 9 dias acabou morrendo. A empresária Grazielly da Silva Barbosa que era a proprietária da clínica Ame-se em Goiânia foi presa no dia seguinte, a clínica foi interditada e ela responde a quatro crimes, agora o que me intriga é o que leva mulheres a se submeterem a esses tratamentos na mão de pessoas inexperientes em nome da indústria da beleza?

2 - Bolsonaro se complica: O ex-presidente Jair Bolsonaro e seu ex-ajudante de ordens Mauro Cid foram indiciados pela Polícia Federal no escândalo do desvio de joias da Presidência. Os dois são acusados de apropriar e vender bens do estado. Ambos foram indiciados nos crimes de peculato, associação criminosa e lavagem de dinheiro. Mais 11 pessoas também foram denunciadas pelos mesmos crimes.

3 - Ele não desiste: O presidente americano Joe Biden quer mostrar que não vai desistir da reeleição mesmo sofrendo pressão para renunciar a candidatura dentro do Partido Democrata após o desempenho desastroso no debate da semana passada. Em entrevista à ABC News Biden alegou estar exausto e doente no debate com Donald Trump e disse que não vai desistir afirmando que será candidato na eleição de 5 de novembro.

4 - Novo premier no Reino Unido: Depois de 14 anos a corrente de centro -esquerda volta ao poder no Reino Unido com a vitória nas eleições parlamentares do Partido Trabalhista. O novo premier é Keir Starmer, líder do partido e ele já recebeu a bênção do rei Charles III e assume a vaga de Rishi Sunak que havia assumido o posto em outubro de 2022.

5 - Lula x Economia: O presidente Lula voltou a fazer ataques na economia deixando o mercado em polvorosa. Diante da onda de ataques que fez o dólar subir nas alturas o presidente recuou e mudou o tom da retórica prometendo cumprir o compromisso fiscal durante o lançamento do Plano Safra 2024/2025 que vai oferecer crédito para médios e grandes produtores. O dólar recuou e a cotação caiu pra R$ 5,56. O ministro da Fazenda Fernando Haddad anunciou corte de despesas que serão obrigatórias no valor de R$ 25 milhões e a medida é pra cumprir o arcabouço fiscal. 

Imagem da semana

O furacão Beryl passou com tudo pela região do Caribe atingindo ventos de até 150 mph (241 km/h) deixando enormes danos à população dos países caribenhos marcando o começo da temporada de furacões na região norte do planeta.

Sábado que vem o quadro retorna.

Postar um comentário

0 Comentários