Futebol feminino volta à uma final olímpica e é destaque do dia olímpico

Kleber Nunes
By -
0

Num dia sem medalhas os esportes coletivos femininos seguem brilhando: o vôlei avança à semifinal e o futebol volta a uma final depois de 16 anos. 

Brasil passa por cima da Espanha e volta a final olímpica no futebol feminino

Rafael Ribeiro (3)/CBF e Gaspar Nóbrega/COB




Desacreditadas, da água pro vinho, contra tudo e contra todas a seleção feminina de futebol se superou, passou por adversidades e volta a disputar uma final olímpica. E foi uma classificação pra lá de histórica botando na roda a seleção da Espanha, atual campeã olímpica e diferente do jogo da fase de grupos a seleção foi com outra atitude e logo aos 5 minutos saiu na frente numa trapalhada da goleira que chutou na companheira Paredes e a bola entrou. O Brasil seguia melhor e chegou ao segundo gol antes do intervalo com Gabi Portilho. No segundo tempo Adriana fez 3 x 0 e a classificação ficou encaminhada, só que Parajuello descontou e ainda teve tempo pra Kerolin fazer o quarto gol em outra bobeada da defesa espanhola e perto do fim Duda Sampaio contra descontou e não teve tempo pra mais nada. O Brasil volta a final e deverá ter de volta Marta e a adversária na decisão é a seleção dos Estados Unidos que venceu a Alemanha na prorrogação e que nos tirou do ouro em 2004 e 2008. A final é sábado ao meio dia no Parque dos Príncipes, é hora do troco.

Vôlei atropela dominicanas e agora é contra americanas

Mathilde Missioneiro/Folhapress e Alexandre Loureiro/COB

A seleção feminina de vôlei segue atropelando quem vem pela frente e hoje não deu chance a seleção da República Dominicana vencendo fácil por 3 sets a 0 (25/22, 25/13 e 25/17) e vai encarar quinta na semifinal a seleção dos Estados Unidos que atropelaram a Polônia por 3 sets a 0. Na outra semifinal a Turquia enfrenta a Itália.

Fim da linha pro basquete masculino

Mathilde Missioneiro/Folhapres e Getty Images (2)



A seleção masculina de basquete terminou sua participação sendo derrotada pelo time dos Estados Unidos por 122 x 87. O fato é que as estrelas americanas dominaram o jogo e ao natural foram abrindo vantagem com LeBron James que fez 12 pontos, do lado do Brasil Bruno Caboclo foi o cestinha da partida com 30 pontos. O time americano enfrentará na semifinal a Sérvia que foi tirar uma desvantagem de 24 pontos da Austrália e levar a vitória na prorrogação por 95 x 90, na outra semifinal a França dona da casa enfrenta a Alemanha e o Brasil termina na sétima posição. Foi bom demais ver nosso basquete masculino disputando novamente uma Olimpíada fazendo uma campanha digna e torço muito pra que o trabalho de resgate não pare por aqui e que continue o trabalho visando os jogos de Los Angeles.

Handebol feminino para na Noruega e dá adeus aos Jogos

Sameer Al-Doumy/AFP

Quem também deu adeus foi a seleção feminina de handebol que foi derrotada pela Noruega por 32 x 15 e fica fora da semifinal. Sem oferecer resistência as brasileiras foram envolvidas pelas nórdicas que venceram com folga e vão pra semifinal e o Brasil termina os jogos na sétima colocação.

O desempenho dos demais brasileiros

Reuters

Dora Varella ficou muito perto de uma medalha no skate park. Ela teve como melhor nota 89,14 ficando em quarto lugar no melhor resultado da modalidade. O ouro foi da australiana Arisa Trew de 14 anos com Cocona Hiraki do Japão com a prata e Sky Brown da Grã Bretanha com o bronze. Isadora Pacheco foi a nona colocada e Raicca Ventura terminou em 12º lugar.

Mirian Jeske/COB


No atletismo destaque para Luiz Maurício da Silva que se classificou pra final do arremesso do dardo com a sexta melhor marca quebrando o recorde sul americano que era dele mesmo com 85m57 e a final será na quinta. Rafael Pereira foi o primeiro em sua bateria na repescagem e se classificou pra semifinal dos 110 m com barreiras, já Tiffany Marinho foi eliminada dos 400 m rasos, assim como Lissandra Campos e Eliane Martins no salto em distância.

Alexandre Loureiro/COB

Isaquias Queiroz e Jacky Goodman avançaram pra semifinal do C2 500 m no primeiro dia da canoagem de velocidade. Na manhã a dupla ficou em terceiro e disputou as quartas de final vencendo a bateria e amanhã Isaquias retorna pra classificatória do C1 1000 m. 

No hipismo Stephan Barcha terminou a final de saltos em quinto lugar e Rodrigo Pessoa teve duas penalidades não completando o percurso. Na vela duas duplas brasileiras se classificaram pra regata da medalha: Henrique Haddad e Isabel Swan na 470 e João Siemsem e Marina Arndt na dnight misto, mas sem chance de medalha.

Reuters

No vôlei de praia masculino a dupla Evandro e Arthur não resistiu a dupla da Suécia Ahman e Helvig que venceram com facilidade por 2 sets a 0 e pela segunda olimpíada seguida o país não vai lutar por medalha. 

Matthew Stockman/Getty Images


E Beatriz Ferreira recebeu hoje a medalha de bronze no boxe pois a sua algoz Kellie Harrington foi bicampeã da categoria até 60 kg.

Lenda cubana do wrestling vence pela quinta vez seguida

Sarah Stier/Getty Images

Aos 41 anos de idade o cubano Mijain López fez história e conquistou o pentacampeonato do wrestling, categoria luta greco-romana ao vencer na final o chileno Yasmani Acosta na categoria até 130 kg e se aposenta das competições conseguindo um feito que nem grandes nomes do esporte como Michael Phelps, Katie Ledecky e Simone Biles conseguiram, ganhar medalha de ouro em cinco olimpíadas seguidas.

Quadro de medalhas

Estados Unidos Estados Unidos  24  31  31   86
China China  22 21 16   59
Austrália Austrália  14 12 9 35
França França  13 16 19 48
Grã-Bretanha Grã-Bretanha  12 15 19 46
17º Brasil Brasil                2   5  6   13

Click Olímpico do Dia

Rafael Ribeiro/CBF

Elas deram a volta por cima e merecidamente estão na final do futebol feminino e ganharam a chance de reescrever a história do esporte e quem sabe não vem a tão sonhada medalha de ouro que nos escapou duas vezes e que seja uma história com final feliz, vamos torcer. 

Amanhã tem mais.

Postar um comentário

0Comentários

Não serão aceitos comentários preconceituosos, racistas e ofensivos, pois os mesmos serão DELETADOS.

Postar um comentário (0)
MENSAGEM POR UM 2025 CHEIO DE ESPERANÇAS

MENSAGEM POR UM 2025 CHEIO DE ESPERANÇAS

MAIS UM ANO VAI EMBORA E OUTRO ANO CHEGA, É ASSIM E DEPOIS DE UMA VOLTA COMPLETA EM TORNO DO SOL O PLANETA TERRA COMEÇA…

By -

#buttons=(Ok, Go it!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência.Ver Agora
Ok, Go it!