A Bela do Domingo: Malu Mader

Kleber Nunes
By -
0

O quadro A Bela do Domingo de hoje traz a atriz Malu Mader.

Maria de Lourdes da Silveira Mader nascida em 12 de setembro de 1966 é uma das mais queridas atrizes do país e estudou no teatro Tablado fazendo sua estreia profissional na peça Os doze trabalhos de Hércules e sua interpretação chamou atenção do diretor Dênis Carvalho que assistiu a peça. Sua estreia na TV foi na novela Eu Prometo em 1983, no ano seguinte atuou em Corpo a Corpo onde fez par romântico com o ator Lauro Corona já falecido. Sua primeira novela de destaque foi Ti ti ti de 1985 onde interpretou Walquíria, filha do costureiro Jacques Lecleir (Reginaldo Faria). O seu talento explode de vez em 1986 quando vira namoradinha do Brasil interpretando Lurdinha em Anos Dourados e iniciava ali uma parceria de sucesso com o saudoso autor Gilberto Braga, no mesmo ano estreia no cinema no filme Rock Estrela. 

Em 1987 fez o papel de Glorinha da Abolição em O Outro, no ano seguinte foi protagonista pela primeira vez numa novela fazendo o papel de Cláudia em Fera Radical e estreou no teatro profissional na peça Dores de Amores, em 1989 foi Duda, protagonista de Top Model e a partir daí passou a ser mais exigente na escolha dos papéis, em 1991 foi Márcia em O Dono do Mundo e ela foi motivo de aposta do cirurgião Felipe Barreto (Antônio Fagundes), em 1992 protagoniza a minissérie Anos Rebeldes no papel de Maria Lúcia, em 1993 foi a sensual Wanda em O Mapa da Mina e inicialmente seria Elisa, mas o papel ficou com Carla Marins. Ainda em 93 fez a peça Vestido de Noiva, baseada na obra de Nelson Rodrigues. Após o nascimento de João em 1995 inicia um período sabático passando a se dedicar à família e participando menos de produções. Em 1996 fez parte do elenco fixo de A vida como ela é, crônicas de Nélson Rodrigues que foram exibidas no Fantástico e em A Comédia da Vida Privada, em 1997 protagonizou o seriado A justiceira que teria 32 episódios, mas 12 foram gravados devido à gravidez da atriz que teve o segundo filho Antônio. Em 1998 foi a prostituta Paula Lee em Labirinto, em 1999 fez a cortesã Ester em Força de um desejo

Após quatro anos ausente voltou às novelas e de novo em parceria com Gilberto Braga na novela Celebridade em 2003 no papel da empresária Maria Clara. A personagem foi uma homenagem do autor pelos 20 anos de carreira na ocasião, em 2007 iria fazer Paraíso Tropical, mas desta vez não deu e então fez a novela Eterna Magia, em 2010 participou do remake de Ti ti ti no papel de Suzana, em 2013 fez a novela Sangue Bom no papel de Rosemere e em Haja Coração em 2016 fez o papel de Rebeca. Esta foi então sua última novela e logo depois fez várias participações. Agora oito anos depois volta às novelas e a partir de terça entra em Renascer numa participação especial no papel de Aurora, uma fazendeira de fora da Bahia que conhece José Inocêncio (Marcos Palmeira) e viverão um tórrido e breve romance. 

Semana que vem o quadro retorna.

Postar um comentário

0Comentários

Não serão aceitos comentários preconceituosos, racistas e ofensivos, pois os mesmos serão DELETADOS.

Postar um comentário (0)
Jornalismo esportivo perde a voz marcante de Léo Batista

Jornalismo esportivo perde a voz marcante de Léo Batista

O Blog de knunes iria começar os trabalhos oficialmente na próxima sexta, mas por dever jornalístico abro os trabalhos …

By -

#buttons=(Ok, Go it!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência.Ver Agora
Ok, Go it!