Hora do resumo semanal da preparação olímpica a menos de 50 dias do início dos jogos olímpicos de Paris.
Nesta semana foram convocadas as equipes brasileiras de duas modalidades: no ciclismo foram definidos os representantes brasileiros que vão competir nas Olimpíadas: Paola Reis será nossa representante no BMX racing, no mountain bike Raiza Goulão e Ulan Galinski, apontado como uma promessa serão os representantes e no ciclismo de estrada Vinícius Rangel e Ana Victoria Magalhães, a Tota serão nossos atletas, faltando ainda definir quem representará o país no BMX freestyle e no ciclismo de pista não teremos representantes repetindo Tóquio e o tênis de mesa definiu sua equipe que terá Hugo Calderano, sétimo melhor do mundo como grande esperança de uma medalha inédita. A equipe terá Victor Islhy, Guilherme Teodoro, as irmãs Giulia e Bruna Takahashi e Bruna Alexandre que será a primeira brasileira a competir tanto em jogos olímpicos quanto paralímpicos. As competições serão disputadas no Paris Expo no Porte de Versalhes.
Os dois remadores que ajudaram no resgate às vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul podem competir nas Olimpíadas. Segundo matéria do portal UOL o Comitê Olímpico Brasileiro formalizou pedido à Confederação mundial de remo que dêem as vagas aos remadores Evaldo Becker e Piedro Xavier. Eles abdicaram de disputar o Pré Olímpico da modalidade no período que ocorreram as cheias.
Ontem o Comitê Olímpico Brasileiro apresentou os uniformes que os atletas do Time Brasil usarão em Paris. A campeã olímpica Rafaela Silva, a medalhista de prata no boxe Beatriz Ferreira, a ginasta Jade Barbosa e os jovens Henrique Marques e Vanderlei Holyfield foram os modelos. Os uniformes serão usados no convívio na Vila Olímpica, nos treinos e nas cerimônias de pódio. Os uniformes terão tons mais azulados pra combinar com a elegância da capital francesa, um dos points da moda, quem sabe o uniforme fashion conquiste Paris com essa elegância, tomara.
E nossa fadinha Rayssa Leal virou embaixadora do Comitê Olímpico Brasileiro do projeto Floresta Olímpica do Brasil. Em visita à floresta nacional do Tefé a skatista acompanhou de perto o trabalho de reflorestamento da área e plantou mudas de jatobá junto do presidente do COB Paulo Wanderley. A iniciativa do COI visa fazer um planeta mais sustentável pras próximas gerações.
E pra finalizar Paris começa a ganhar cara de cidade olímpica. Os aros olímpicos estão instalados na Torre Eiffel, um dos cartões postais mais icônicos do mundo. Os anéis estão entre o primeiro e segundo andar da torre e só foram colocados hoje, pois ontem teve homenagens pelos 80 anos do Dia D que foi decisivo pro fim da segunda guerra mundial.
Sexta que vem o quadro volta. Faltam 49 dias pro começo dos Jogos Olímpicos de Paris.
Não serão aceitos comentários preconceituosos, racistas e ofensivos, pois os mesmos serão DELETADOS.