Notinhas Olímpicas: Bia Haddad é confirmada na chave de simples, seleção de rugby sevens é convocada e Raí vai conduzir tocha no revezamento

Kleber Nunes
By -
0

Hora do quadro das notícias sobre a reta final de preparação dos atletas a seis semanas do início dos jogos olímpicos de Paris.

Nossa melhor tenista na atualidade, Bia Haddad Maia que é a 20ª colocada no ranking da WTA assegurou vaga na chave de simples dos jogos olímpicos. O anúncio feito pela Federação Internacional de tênis confirmou Bia como a segunda representante do Brasil junto de Laura Pigossi, medalha de bronze em Tóquio nas duplas e campeã Pan americana em Santiago. Nas duplas Bia deverá jogar com Luisa Stefani. 

Quem também vai estar em Paris nas duplas são os espanhóis Carlos Alcaraz que ganhou no último domingo o aberto de Roland Garros e Rafael Nadal, maior vencedor de Grand Slams da história. Nadal que está perto de encerrar carreira vai jogar também em simples, tanto é que não vai jogar o torneio de Wimbledon que começa em 1º de julho. Os jogos de tênis nas olimpíadas serão disputados no Complexo de Roland Garros, o mesmo do torneio do Grand Slam. 


A confederação brasileira de rugby convocou esta semana a seleção que vai representar o país além de apresentarem os uniformes que serão usados na olimpíada. Dezoito atletas foram chamadas para o torneio de rugby sevens sendo que 14 estarão em Paris, pois quatro serão cortadas até o embarque pra Paris previsto pra 21 de julho, antes as yaras passarão pelo período de aclimatação na cidade de Saint - Affrique, cidade francesa de 8 mil habitantes. Falando em aclimatação o Comitê Olímpico do Brasil divulgou esta semana o cronograma de aclimatação na reta final da preparação. Onze modalidades vão direto pra França: canoagem slalom, ginástica artística, ginástica ritmica e ginástica de trampolim, rugby, judô, tiro com arco, triatlo, vôlei e wrestling, o vôlei de praia fará a aclimatação também na Suécia e em Portugal junto do boxe e do atletismo que também fará o período de aclimatação na Turquia e na vizinha Espanha junto da delegação da natação que também vai se preparar na Itália junto do pessoal do remo, o handebol estará se preparando na Sérvia e na Alemanha e o time de saltos ornamentais vai se preparar na Polônia.

 

E tem brasileiro no revezamento da tocha. Ídolo do Paris Saint Germain nos anos 90 o ex-jogador Raí vai conduzir a tocha olímpica no dia 23 de julho, três dias antes da cerimônia de abertura. Raí percorrerá 200 metros em Versalhes. 

 

Pra terminar quero prestar meus sentimentos ao ex-jogador Pampa que morreu sexta feira passada logo depois de publicar o post anterior e não deu tempo de incluir a notícia. Pampa tratava de um câncer e estava internado desde março no hospital Beneficência Portuguesa. Ele foi campeão olímpico nos jogos de Barcelona em 1992 e tinha 59 anos.

Sexta que vem tem mais notícias olímpicas. Faltam 42 dias pro início dos Jogos Olímpicos de Paris.

Postar um comentário

0Comentários

Não serão aceitos comentários preconceituosos, racistas e ofensivos, pois os mesmos serão DELETADOS.

Postar um comentário (0)
MENSAGEM POR UM 2025 CHEIO DE ESPERANÇAS

MENSAGEM POR UM 2025 CHEIO DE ESPERANÇAS

MAIS UM ANO VAI EMBORA E OUTRO ANO CHEGA, É ASSIM E DEPOIS DE UMA VOLTA COMPLETA EM TORNO DO SOL O PLANETA TERRA COMEÇA…

By -

#buttons=(Ok, Go it!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência.Ver Agora
Ok, Go it!