Semana em Resumo: Crime de Marielle é solucionado e eleição na Venezuela aumenta tensão com o Brasil

A semana termina com o crime que tirou a vida de Marielle Franco elucidado e a crise política envolvendo Brasil e Venezuela por causa das eleições.

1 - Caso Marielle Franco: Seis anos depois do crime que chocou o país a Polícia Federal prendeu os mandantes do assassinato da vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes em março de 2018. O deputado federal Chiquinho Brazão, seu irmão Domingos Brazão que é procurador do TCU e o delegado Rivaldo Barbosa. Os três foram transferidos para a sede da PF em Brasília e a prisão só foi possível graças à delação de Ronnie Lessa, apontado como o autor dos disparos. A PF apontou que o crime foi político pois foi motivado pelos interesses contrários de Marielle com as milícias e questões fundiárias e o delegado Rivaldo Barbosa que chegou a se solidarizar com a família da vítima foi acusado de atrapalhar as investigações. Chiquinho Brazão foi expulso do partido União Brasil

2 - O novo rolo de Bolsonaro: O jornal The New York Times divulgou vídeos em que o ex-presidente Jair Bolsonaro passou duas noites na embaixada da Hungria nos dias 12 e 13 de fevereiro e Bolsonaro teve que se explicar que foi pela agenda política que ele passou as duas noites. O seu passaporte que está retido desde 8 de fevereiro foi negado pois ele pretendia ir até Israel.

3 - Tensão na Venezuela: À menos de quatro meses do pleito presidencial o ditador Nicolás Maduro faz de tudo pra impedir as candidaturas da oposição. Primeiro foi a barração de Maria Corina Machado que foi substituída por Corina Yoris que também foi impedida de registrar candidatura levando o presidente Lula a dizer que o veto é grave numa crítica clara ao processo eleitoral e a mesma expressão foi repetida pelo seu colega francês Emmanuel Macron numa demonstração de que aos poucos vai percebendo quem é Maduro de verdade. A embaixada da Venezuela pedirá uma reunião de emergência depois das críticas de Lula.

4 - A ponte que desabou: Um navio cargueiro causou o desabamento de uma ponte de 3 km em Baltimore. O acidente foi de madrugada e seis pessoas foram dadas como mortas pois caíram com seus carros da ponte e o número de vítimas fatais só não foi maior porque ocorreu de madrugada. 

5 - Susto no Recife: Um prédio em construção pegou fogo e felizmente não houve vítimas. Depois da visita de técnicos da Defesa Civil chegou-se à conclusão de que não há risco da edificação cair. A provável causa do incêndio foi um curto circiuito.

Imagem da semana

Uma boneca totalmente coberta de lama foi encontrada em Mimoso do Sul no Espírito Santo. As chuvas que castigam a região desde a semana passada causaram estragos e já mataram 20 pessoas no estado, 18 delas no município duramente castigado.

Sábado que vem o quadro retorna.

Postar um comentário

0 Comentários