Os estaduais se aproximam da hora de definição. Foram conhecidos os finalistas no Paraná, em Goiás, no Rio Grande do Sul e em São Paulo e a Copa do Nordeste conheceu os oito times que seguem vivos na luta pelo título.
Começamos pela Copa do Nordeste que já conhece as oito equipes que seguem vivas na luta pelo título. O Bahia já estava classificado e terminou o grupo B líder, apesar de ser goleado pelo Botafogo da Paraíba por 4 x 0 e nas quartas de final vai enfrentar o Náutico que perdeu pro América de Natal, já eliminado por 1 x 0. O time paraibano se classificou e vai enfrentar o CRB, vice líder do grupo A que derrotou o Altos por 2 x 0. O time piauiense vai enfrentar o Fortaleza que perdeu do Maranhão por 3 x 2, mas conseguiu a vaga. O rival do Fortaleza, o Ceará derrotou o Itabaiana por 2 x 1 e vai enfrentar o Sport que venceu o Juazeirense por 3 x 0. As duas equipes reeditam a final do ano passado que foi vencida pelo Ceará. Nos outros dois jogos da rodada o ABC venceu o River fora de casa por 1 x 0 e o Vitória venceu o Treze por 3 x 0, mas não foi suficiente pro time seguir na competição. As partidas das quartas de final serão realizadas no dia 10 de abril em jogo único e eliminatório.
AGIF
Nos campeonatos goiano e paranaense os finalistas foram conhecidos neste meio de semana. No goiano a final será entre o Vila Nova e o Atlético Goianiense. O Dragão voltou a vencer o Goiânia, agora por 3 x 1 e se classificou para enfrentar o Vila que derrotou a Aparecidense por 3 x 0 e no campeonato paranaense o Athlético se classificou pra enfrentar o Maringá e venceu novamente o Operário na Ligga Arena.
AGIF e Agência W9
No campeonato gaúcho a final será entre Grêmio e Juventude. O time de Caxias do Sul eliminou o Internacional nos pênaltis depois de empate por 1 x 1 no tempo normal. Nas cobranças Robert Renan do Inter deu uma cavadinha que foi mal executada e o goleiro Gabriel defendeu e o Juventude avançou vencendo a série por 5 x 4. Já são oito anos que o Inter não conquista o título estadual. O adversário do Papo na final é o Grêmio que tomou um susto, mas derrotou o Caxias por 3 x 2. O tricolor tenta o seu sétimo título seguido, coisa que nunca aconteceu na sua história.
Marcelo Zambranna/AGIF e Marcos Ribolli/ge
No campeonato paulista a final será entre o Santos e o Palmeiras. O Peixe depois de oito anos ausente voltará a decidir o título e venceu o Bragantino na Neo Química Arena por 3 x 1. O Verdão chega à sua quinta final seguida e ele decidiu de novo. Endrick que fez gols pela seleção fez de novo, agora contra o Novorizontino e levou o Palmeiras de novo à decisão.
Vitor Silva/Botafogo
E no campeonato carioca o Botafogo ficou muito próximo de conquistar a Taça Rio novamente ao golear o Boavista por 4 x 0.
Nos dois próximos fins de semana teremos um festival de decisões espalhadas por todo o Brasil.
Não serão aceitos comentários preconceituosos, racistas e ofensivos, pois os mesmos serão DELETADOS.