Os estaduais chegam ao momento das finais já definidas em cinco estados e com surpresas com as eliminações de Vasco e São Paulo.
Thiago Gadelha/SVM, Aldo Carneiro/PE Press e AGIF
Começamos pelo Candangão que começou as semifinais e Gama e Ceilândia não saíram do 0 x 0. A outra partida entre Capital e Brasiliense será na quinta-feira, pelo campeonato cearense a final será entre Ceará e Fortaleza. O Vozão venceu o Ferroviário ontem por 3 x 2 e hoje o Fortaleza venceu o Maracanã por 3 x 0, em Pernambuco a final será entre Sport e Náutico. E em ambas as partidas a decisão foi nos pênaltis. O Sport eliminou o Santa Cruz vencendo por 5 x 3 e o Náutico eliminou o Retrô por 4 x 3, na Bahia teremos Ba-Vi decidindo o estadual em duas partidas. O Tricolor baiano despachou o Jequié goleando por 4 x 1 e hoje o Vitória goleou o Barcelona de Ilhéus por 4 x 1, no campeonato goiano tivemos os jogos de ida da semifinal com a Aparecidense derrotando o Vila Nova por 2 x 0 e o Atlético Goianiense batendo o Goiânia por 3 x 2, no campeonato catarinense foram conhecidos os semifinalistas: o Avaí goleou o Joinville por 4 x 0 e enfrenta o Brusque que eliminou o Marcílio Dias nos pênaltis vencendo a série por 5 x 3, o Barra venceu o Figueirense nos pênaltis e vai enfrentar o Criciúma que eliminou o Hercílio Luz vencendo por 2 x 1 e no campeonato paranaense o Athlético Paranaense derrotou o Operário por 2 x 1 e o Coritiba perdeu pro Maringá por 2 x 0.
AGIF e Lucas Uebel/Divulgação
Em Minas teremos final entre Atlético e Cruzeiro. A Raposa eliminou a Tombense vencendo por 3 x 1 e enfrenta o Galo que perdeu pro América por 2 x 1, mas como venceu por 2 x 0 se classificou pra decisão. No campeonato gaúcho tivemos os jogos de ida das semifinais com Juventude e Internacional ficando no 0 x 0 e o Grêmio derrotando o Caxias fora de casa por 2 x 1.
Marcos Ribolli (2)/ge e Gustavo Ribeiro/Novorizontino
O Paulistão já tem seus semifinalistas. No sábado o Palmeiras atropelou a Ponte Preta por 5 x 1 com três gols de Flaco López, hoje o Bragantino derrotou a Inter de Limeira por 3 x 0, o São Paulo acabou sendo eliminado pelo Novorizontino em pleno MorumBis diante de 55 mil pessoas. No tempo normal o jogo terminou empatado por 1 x 1 e nas cobranças de pênaltis o time do interior se deu bem e venceu por 5 x 4 e pelo segundo ano seguido o São Paulo cai numa disputa de pênaltis e olha que ironia: Thiago Carpini eliminou o tricolor quando treinava o Água Santa e agora treinando o São Paulo é eliminado e fechando a rodada o Santos eliminou a Portuguesa nos pênaltis depois de 0 x 0 no tempo normal. Com isso as semifinais ficaram assim definidas: Palmeiras x Novorizontino e Santos x Bragantino.
Guito Moreto/Ag. O Globo e André Moreira/Zimmel Press
E no campeonato carioca termos uma final inédita. O Flamengo vai disputar sua sexta final seguida de campeonato e com o regulamento embaixo do braço segurou o 0 x 0 com o Fluminense e o goleiro Rossi chegou a 10 jogos sem tomar gol. O adversário do Mengão será o Nova Iguaçu que surpreendeu o Vasco e com gol de Bill chega à decisão. Desde 2006 que um time pequeno não chegava a uma final e o Botafogo avançou pra final da Taça Rio derrotando de novo o Sampaio Correa por 2 x 1. Alguns estaduais vão parar na Data FIFA e voltam no dia 25.
Não serão aceitos comentários preconceituosos, racistas e ofensivos, pois os mesmos serão DELETADOS.