E temos um campeonato sim senhor. A virada épica do Palmeiras deu um novo ânimo ao torneio e agora três pontos o separa do Botafogo que ainda tem um jogo a menos. Uma outra virada deixa o Santos mais longe do rebaixamento e deixa o Vasco de cabelo em pé.
Jhony Pinho/Gazeta Press e Gustavo Mota/Pera Photo Press
A 31ª rodada começou na terça com o Bahia derrotando o Fluminense que jogou com os reservas com gol de Everaldo e ficou mais tranquilo longe do Z4. Quem também ficou mais longe do Z4 foi o Corinthians que venceu o Athlético Paranaense com gol de Yuri Alberto e colaboração mais que especial do goleiro Bento que falhou feio.
Máxi Franzoi/AGIF, Richard Ducker/Grêmio e Pedro Souza/Atlético Mineiro
O Internacional voltou a tropeçar em casa e empatou com o lanterna América Mineiro por 1 x 1, já o Grêmio venceu o Coritiba fora de casa por 2 x 1 e se consolida na terceira posição. Villasanti e Ferreira fizeram os gols do Imortal. Na Arena MRV Paulinho voltou a fazer gol na nova casa do Galo e foram dois na vitória sobre o Fortaleza por 3 x 1 e o Galo entrou no G4.
Marcelo Ferreira/CB DA Press e Mateus Bonomi/AGIF
A primeira virada da noite aconteceu no Mané Garrincha na vitória do Santos. O Flamengo saiu na frente com Pedro e ainda no primeiro tempo Nonato empatou o jogo pro Peixe que já jogava com um a mais devido à expulsão de Gerson. No fim da partida um golaço de Joaquim decretou a virada santista e quem achava que aquela goleada humilhante que sofreu do Inter três rodadas atrás seria determinante pro rebaixamento tem de rever os conceitos pois ontem o Santos pode ter decretado sua permanência na Série A, já o Flamengo caiu pro sexto lugar e se o campeonato terminasse hoje jogaria a fase preliminar da Libertadores.
André Durão/ge, Alexandre Cassiano/Ag. O Globo, Cesar Greco (2)/Palmeiras e Maga Jr/F8
E agora o jogo mais emocionante do ano. Um jogo épico no Nilton Santos do líder contra o vice líder e que terminou com virada do Palmeiras e que entra pra história do Brasileirão como o jogo que pode mudar o rumo do campeonato de 2023. No primeiro tempo um Botafogo envolvente e intenso deu o tom e o time meteu 3 x 0 com gols de Eduardo, Júnior Santos e Tchê Tchê. Parecia que o Palmeiras estava entregue, mas aí o garoto Endrick chamou pra si a responsabilidade e logo no começo do segundo tempo marcou um golaço passando por quatro marcadores. O jogo mudou quando Adryelson foi expulso depois de intervenção do VAR, logo depois Rony derruba Tiquinho dentro da área e o artilheiro cobrou mal o pênalti defendido por Weverton. No lance seguinte Endrick colocou o Palmeiras vivo no jogo marcando o segundo. E o menino foi decisivo no gol de empate. Ele cruzou a bola na área, Gustavo Gómez ajeitou pro cabeceio de Flaco Lopez que empatou o jogo. A virada veio nos acréscimos. Raphael Veiga cobrou a falta e Murilo marcou o gol da virada calando a torcida alvinegra reduzindo pra três pontos a vantagem do Botafogo. O Brasileirão vai pegar fogo nessas rodadas finais e hoje teremos mais três partidas: Vasco x Cuiabá, Goiás x Bragantino e São Paulo x Cruzeiro.
Olá, tudo bem? Vitória épica do Palmeiras hein... Tenho ranço do Botafogo desde 95. Abs, Fabio www.blogfabiotv.blogspot.com.br
ResponderExcluirEntendo o ranço, a causa tem nome: Márcio Rezende de Freitas que naquele jogo errou muito: no gol do Botafogo que o Túlio estava impedido e teve gol legal do Santos, mas foi marcado toque de mão. Naquele jogo o Peixe foi garfado na cara dura.
ResponderExcluir