A semana termina com os paulistanos sofrendo com os fortes temporais que deixaram estragos e a economia brasileira busca um rumo pra 2024.
1 - Temporal que castiga os paulistas: O temporal que caiu ontem em varias cidades no São Paulo já matou seis pessoas devido à queda de árvores. Além disso mais de 2 milhões de imóveis ficaram sem energia elétrica pois a ENEL, empresa que atende a região metropolitana da cidade avisou que o serviço será restabelecido até terça.
2 - Brasileiros no front: O grupo de 30 brasileiros que ainda estão na Faixa de Gaza continua aguardando liberação para deixar a zona do conflito entre Israel e o Hamas. Desde o começo da liberação para cruzar a fronteira com o Egito três levas de estrangeiros já conseguiram sair da área. O ministro das Relações Exteriores Mauro Vieira entrou em contato com o chanceler israelense para que sejam tomadas as providências.
3 - A economia em 2024: Nesta semana o governo e a equipe econômica discutiram as metas fiscais para o ano que vem. O ministro Fernando Haddad da Fazenda defende déficit zero, mas o presidente Lula disse que o déficit zero será difícil de ser alcançado. Em reunião na sexta o presidente disse que não quer fazer cortes no orçamento e declarou que dinheiro bom é dinheiro transformado em obra.
4 - O ex-senador que foi preso: Telmário Mota, ex-senador por Rondônia foi preso no começo da semana no estado de Goiás pois ele é acusado de mandar a ex-mulher Antônia. O crime aconteceu em setembro em Boa Vista e os dois tiveram uma filha.
5 - A terra treme no Nepal: Um terremoto de magnitude 6,4 atingiu a região do remoto oeste do Nepal onde 150 pessoas já morreram. O tremor ocorreu a uma profundidade de 10 quilômetros segundo medições sismológicas.
Imagem da semana
A forte chuva que castigou São Paulo deixou estragos e várias árvores caíram deixando milhões sem luz. Os veículos por sua vez também sofreram com o forte temporal e uma árvore caiu sobre quatro veículos e felizmente não houve vítimas.
O quadro volta semana que vem.
Não serão aceitos comentários preconceituosos, racistas e ofensivos, pois os mesmos serão DELETADOS.