A semana que passou fica marcada pelos dias quentes e temperaturas altas que fazem com que tenhamos dias de verão antecipado.
1 - Onda de calor: Esta semana o Brasil assistiu ao ápice da onda de calor que vem castigando o pais com altas temperaturas em varias partes. No Rio de Janeiro os termômetros registraram temperaturas acima dos 40 graus e em Guaratiba a sensação térmica passou dos 52 graus, dias depois o recorde subiu pra 58 grau e infelizmente o calor excessivo fez uma vítima fatal. A jovem Ana Benevides de 23 anos morreu durante o show da cantora Taylor Swift no Rio pois passou mal e faleceu. Aqui no DF as temperaturas bateram o recorde do ano passando dos 37 graus, o que e incomum nessa época do ano onde as chuvas são constantes.
2 Brasileiros repatriados: O grupo de brasileiros que estavam no meio do conflito na Faixa de Gaza voltou ao Brasil no começo dessa semana. A comitiva foi recepcionada na Base Aérea do Aeroporto de Brasília pelo presidente Lula que fez um discurso reforçando o tom critico a Israel pelos bombardeios na Faixa de Gaza
3 - Violência doméstica: A apresentadora da TV Record Ana Hickmann foi vitima de violencia domestica. Ela foi agredida pelo marido Alexandre Correa numa discussão no último sábado. O caso teve grande repercussão e mostrou como um relacionamento pode ser abusivo. Ana prestou depoimento e registrou queixa por violência doméstica e lesão corporal.
4 - No vermelho: As Lojas Americanas apresentaram esta semana o tamanho do rombo depois da revelação de inconsistências contábeis dos balanços e os dados apontam que entre 2021 e 2022 o prejuízo foi de R$ 20 bilhões e numa carta divulgada aos acionistas a fraude contabil gerou impactos relevantes nas contas do balanço patrimonial.
5 - Violência urbana: Um estudo do Centro de Estudos de Segurança e Cidadania aponta que das mais de 4 mil pessoas mortas por policiais em oito estados brasileiros 85,7% eram negros (pretos e pardos). O levantamento foi baseado em estatísticas fornecidas pelas policias militares e só no estado da Bahia a cada 10 mortes registradas, 9 foram de negros.
Imagem da semana
Com a onda de calor que assola o Brasil nos últimos dias a população busca meios para se refrescar e em São Paulo um chafariz no meio da rua virou ponto muito disputado pelas pessoas em meio ao clima antecipado de verão.
Não vai ser esse perrengue que vai me derrubar e só espero que essa tormenta termine de vez e se Deus quiser volto com o quadro semana que vem.
Não serão aceitos comentários preconceituosos, racistas e ofensivos, pois os mesmos serão DELETADOS.