Semana em Resumo: Ciclone castiga no Sul e Marrocos sofre terremoto que mata mil pessoas

Kleber Nunes
By -
0

A semana que passou teve como destaques o ciclone que deixou rastro de morte no Sul e o tremor que abalou o Marrocos.



1 - Tragédia no Sul: O ciclone extratropical que passou pela Região Sul deixou enormes estragos além de matar. Até agora foram 41 vítimas fatais confirmadas, mas esse número pode aumentar nos próximos dias pois são 46 desaparecidos. O governo do estado do Rio Grande do Sul decretou estado de calamidade pública e o município mais afetado foi Muçum que teve 15 mortos. Uma força tarefa do governo foi montada e o vice-presidente Geraldo Alckmin visitará neste domingo as regiões atingidas. 

2 - Tremor no Marrocos: Um forte tremor de terra de magnitude 6.8 na escala Richter deixou mais de 1000 pessoas mortas e ferido mais de 1200. O tremor foi sentido na Espanha, em Portugal e na Argélia. O Itamaraty informou que não há brasileiros entre os feridos. 

3 - Reforma ministerial: O presidente Lula concluiu a primeira minirreforma ministerial e o Centrão ganhou duas pastas: Silvio Costa Filho (Republicanos) assume a pasta dos Portos e Aeroportos no lugar de Márcio França (PSB) que foi realocado para a pasta da Micro e Pequena Empresa e Ana Moser, sem partido foi trocada no ministério do Esporte pelo deputado André Fufuca (PP). Ambos foram indicados por Arthur Lira, presidente da Câmara dos Deputados e com isso o governo espera melhorar sua relação com o Congresso em nome da governabilidade.

4 - O fim da Lava Jato: O ministro do Supremo Dias Toffoli determinou a anulação das provas da Lava Jato relativas aos acordos de leniência da empreiteira Odebrecht. Toffoli disse que a prisão de Lula foi o maior erro judiciário já cometido. A decisão se baseou em informações da Operação Spoofing que revelou a troca de mensagens entre o ex-juiz Sérgio Moro com procuradores que combinavam procedimentos em processos que investigavam a Odebrecht.

5 - Menina baleada no Rio: O despreparo de agentes da Polícia Rodoviária Federal pode custar a vida da pequena Heloísa de apenas 3 anos. Ela foi baleada por um agente despreparado dentro do carro da família e iria para Petrópolis onde passaria o feriado de 7 se setembro. Heloísa passou por cirurgia e o seu estado de saúde é considerado grave.

Imagem da semana

A devastação do ciclone extratropical que castigou o município de Muçum é o retrato da maior tragédia natural que o estado do Rio Grande do Sul já passou. 

Sábado que vem o quadro retorna. 

Postar um comentário

0Comentários

Não serão aceitos comentários preconceituosos, racistas e ofensivos, pois os mesmos serão DELETADOS.

Postar um comentário (0)
MENSAGEM POR UM 2025 CHEIO DE ESPERANÇAS

MENSAGEM POR UM 2025 CHEIO DE ESPERANÇAS

MAIS UM ANO VAI EMBORA E OUTRO ANO CHEGA, É ASSIM E DEPOIS DE UMA VOLTA COMPLETA EM TORNO DO SOL O PLANETA TERRA COMEÇA…

By -

#buttons=(Ok, Go it!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência.Ver Agora
Ok, Go it!