Quatro times brasileiros avançam e três disputam o playoff da Sul Americana

A Copa Sul Americana chega ao fim da fase de grupos. O Brasil terá sete times sendo quatro deles com vaga direta nas oitavas e três nos playoffs.

Divulgação Fortaleza, AGIF, Divulgação Bragantino, Mourão Panda/Divulgação e Divulgação Goiás


Na terça o Fortaleza ratificou sua grande campanha ao vencer o Palestino fora de casa por 2 x 1 terminando como líder de seu grupo, o São Paulo derrotou o Tigre no Morumbi com gols marcados no fim da partida por Juan e Wellington Rato e terminou na liderança de sua chave e sem tomar gol. Na quarta o Bragantino assegurou o primeiro lugar da chave metendo adivinha, 7 x 1 no Tacuary com três de Eduardo Sasha, dois de Sorriso, Lucas Evangelista e Borbas. O Goiás venceu o Santa Fé com gol no fim marcado por Matheuzinho e terminou em primeiro lugar na chave. O Santos que entrou na rodada eliminado ficou no 0 x 0 com o Blooming e se despediu de forma melancólica da competição e Lucas Lima perdeu pênalti no último lance do jogo. O América Mineiro de forma heroica virou pra cima do Peñarol vencendo por 2 x 1 e se classificando pros playoffs graças ao melhor saldo de gols que o do Millionarios enquanto o Botafogo empatou com o Magallanes em casa por 1 x 1 na provável despedida de Luis Castro que aceitou a proposta do Al Nassr da Arábia Saudita e vai treinar o robozão Cristiano Ronaldo e também marcado pela aposentadoria de Joel Carli e com a vitória da LDU sobre o Cesar Vallejo o Fogão vai pro playoff em segundo lugar. 

Nos confrontos do playoff o Botafogo pega o Patronato da Argentina, o América enfrentará o Colo Colo do Chile e o Corinthians que veio da Libertadores pega o Universitário do Peru. Os outros duelos serão: Independiente de Medellín x San Lorenzo, Sporting Cristal x Emelec, Libertad x Tigre, Ñublense x Audax Italiano e Barcelona x Estudiantes. Os jogos serão entre 11 e 12 de julho e 18 e 19 de julho e aí pintou um problema pois Corinthians e América Mineiro estão nas quartas de final da Copa do Brasil e se enfrentam no dia 12 causando choque de datas. Resta a CBF o que vai fazer para desfazer essa confusão.

Postar um comentário

0 Comentários