Neste domingo mais cinco partidas deram sequência à décima segunda rodada e o Botafogo cada vez mais líder venceu mais uma e abre 7 pontos sobre o segundo colocado que agora é o Grêmio.
Vitor Silva/Botafogo e Marcelo Zambranna/AGIF
O Botafogo provou porque é o líder do Brasileirão e não temeu o Allianz Parque acabando com a série invicta do Palmeiras dentro de seu estádio que durava quase um ano. O artilheiro Tiquinho Soares marcou o seu décimo gol no campeonato e dispara na artilharia do torneio. O Palmeiras tava num dia tão ruim que o Raphael Veiga perdeu pênalti e com isso caiu do segundo pro quarto lugar.
Máxi Franzoi/AGIF
Pois o Grêmio assumiu a vice liderança goleando o lanterna Coritiba por 5 x 1. Cristaldo, Villasanti, Bitello, Suarez e André marcaram os gols do Imortal e Alef Manga fez o gol do Coxa que há quatro meses não sabe o que é vencer uma partida oficial e chega a 12 rodadas e nada de vitória no Brasileirão.
Bruno Vaz/Pera Photo
O Flamengo se recuperou da chapuletada que tomou do Bragantino e venceu o Santos em jogo com portões fechados na Vila Belmiro, na verdade teve quatro gatos pingados no sentido literal da palavra, tivemos quatro gatos confortáveis nas arquibancadas e o Mengão venceu o jogo por 3 x 2 com gols de Everton Cebolinha, Everton Ribeiro e Pulgar com Mendoza e Rodrigo Fernandes descontando.
Alessandra Torres/AGIF e Luíz Moura/Gazeta Press
O Bragantino em ascensão derrotou o Goiás por 2 x 0 com gols de Eduardo Sasha e Sorriso e cola no G6. Quem também cola no G6 é o Internacional que virou pra cima do América Mineiro com gols de Alemão e Jean Dias com Juninho marcando o gol do Coelho que segue no Z4. A rodada será fechada nesta segunda-feira com Vasco e Cuiabá que jogarão no estádio Luso Brasileiro pois São Januário está interditado por 30 dias.
Não serão aceitos comentários preconceituosos, racistas e ofensivos, pois os mesmos serão DELETADOS.