Neste domingo o Brasileirão chegou ao fim da primeira rodada com três partidas e o destaque é para as vitórias dos mandantes.
Maga Júnior/Agência F8/Gazeta Press, Marcelo Côrtes e Paula Reis/Flamengo
No Maracanã sob os olhares do novo técnico, o argentino Jorge Sampaoli o Flamengo estreou com uma boa vitória sobre o Coritiba para espantar a má fase. Ayrton Lucas, um dos destaques até aqui na temporada abriu o placar com um golaço no primeiro tempo, no segundo tempo Gabigol marcou de pênalti o segundo e pôs fim a um jejum de gols de dois meses e no final da partida Pedro marcou o terceiro gol fechando o placar de 3 x 0 e pela primeira vez desde 1971 que os quatro grandes cariocas venceram na rodada de estreia. O jogo marcou o retorno aos gramados de Bruno Henrique depois de ficar 10 meses afastado por conta de lesão.
Marcelo Zambranna/AGIF e Muller Santos/MyPhoto/Gazeta Press
Na Neo Química Arena o Corinthians derrotou o Cruzeiro que voltou à Série A depois de três anos. Ronaldo Nazário que foi ídolo das duas equipes e dono da SAF cruzeirense esteve no estádio e o Timão levou a melhor vencendo o jogo por 2 x 1 com gols de Matheus Araújo e Róger Guedes com Oliveira descontando no fim pro time mineiro.
William Anacleto/ISHOOT
E jogando em Caxias do Sul devido à uma punição o Grêmio venceu o Santos por 1 x 0, gol marcado por João Paulo. O pistolero Luisito Suárez não teve uma boa jornada pois perdeu pênalti, o terceiro em cinco cobrados e ficou devendo.
Classificação do campeonato após a primeira rodada
G4: Fluminense, Flamengo, Athlético Paranaense e Botafogo
Z4: Santos, Goiás, Coritiba e América Mineiro
Não serão aceitos comentários preconceituosos, racistas e ofensivos, pois os mesmos serão DELETADOS.