Semana em Resumo: O crime que abalou Brasília enfim é solucionado

Kleber Nunes
By -
0

O quadro Semana em Resumo está de volta e nessa primeira edição do quadro no ano destaque para o crime que abalou e chocou os brasilienses. 


1- O fim do mistério: Depois de 15 dias a Polícia Civil do Distrito Federal conseguiu desvendar a chacina que vitimou 10 pessoas de uma mesma família. A cobiça por um terreno avaliado em R$ 2 milhões motivou o crime.  Cinco suspeitos foram presos: o mentor do crime Gideon Batista de Oliveira,  Horácio Carlos Barbosa,  Fabricio Silva e Carloman dos Santos Nogueira além de um menor de idade executaram o crime que matou a cabeleireira Elizamar Silva,  o marido Thiago Gabriel,  os três filhos,  Marcos Antônio (pai de Thiago), Gabriela Belchior,  Renata Belchior,  Clara Regina e Ana Beatriz foram mortos e os corpos carbonizados e Marcos foi decapitado e os restos mortais enterrados no cativeiro, que horrível! Que esses bandidos paguem pelo crime cometido. 

2 - Atos golpistas: A PGR denunciou 150 pessoas acusadas de participar dos atos golpistas de 8 de janeiro. Esse grupo montou acampamento no QG do exército durante dois meses. O interventor Ricardo Capelli divulgou o relatório apontando omissão e falha operacional da Polícia militar que era de responsabilidade de Anderson Torres, ex-secretário de segurança pública.  O efetivo não conteve a ação dos vândalos que depredaram as sedes dos Três Poderes.  Nesta semana tivemos uma série de prisões pela operação Lesa Pátria e o homem que quebrou o relógio de Dom João VI foi preso em Uberlândia em Minas Gerais. 

3 - Escândalo Americanas: A CVM abriu dois inquéritos para investigar possível uso de informações privilegiadas e indícios de fraude contábil pelos sócios da empresa.  As Americanas entraram com pedido de recuperação judicial depois da descoberta de "iinconsistências contábeis" no valor de R$ 20 bilhões. 

4- O genocídio dos Yanomamis: O Brasil ficou estarrecido com a revelação de que os índios Yanomamis foram alvo de genocídio e omissão de socorro.  A crise humanitária durante a gestão de Jair Bolsonaro foi agravada pela invasão do garimpo ilegal na região de Boa Vista em Roraima.  O governo Lula abriu investigação para apurar a responsabilidade do governo anterior que não prestou assistência médica adequada aos Yanomamis. 

5 - Caso Daniel Alves: O jogador Daniel Alves passou a semana preso sob a acusação de estuprar uma jovem em uma boate na Espanha no dia 31 de dezembro do ano passado.  Ele prestou depoimento e mudou a versão inicial dizendo não conhecer a vítima,  depois afirmou ter feito sexo oral com a moça.  Na prisão divide cela com outro brasileiro que está preso e ainda deu autógrafos para os detentos, sua esposa apagou as fotos ao lado dele e a polícia espanhola encontrou sêmen do jogador no banheiro da boate.

Imagem da semana

A dor da lembrança de uma tragédia que segue impune. Nos 10 anos da tragédia da Boate Kiss em Santa Maria a cidade parou ontem para lembrar os 242 mortos no incêndio criminoso e os familiares das vítimas soltaram 242 balões brancos homenageando as vítimas. O julgamento dos réus acusados pelo crime foi anulado em agosto do ano passado e não há previsão de um novo julgamento. 

Eu tive de fazer essa postagem,  aliás terei de fazer as postagens no tablet já que ainda estou sem internet no PC e espero o mais rápido possível regularizar o serviço e se tudo der certo volto a postar no PC sábado que vem quando o quadro retorna. 

Postar um comentário

0Comentários

Não serão aceitos comentários preconceituosos, racistas e ofensivos, pois os mesmos serão DELETADOS.

Postar um comentário (0)
MENSAGEM POR UM 2025 CHEIO DE ESPERANÇAS

MENSAGEM POR UM 2025 CHEIO DE ESPERANÇAS

MAIS UM ANO VAI EMBORA E OUTRO ANO CHEGA, É ASSIM E DEPOIS DE UMA VOLTA COMPLETA EM TORNO DO SOL O PLANETA TERRA COMEÇA…

By -

#buttons=(Ok, Go it!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência.Ver Agora
Ok, Go it!