11 títulos brasileiros conquistados e o título sem entrar em campo. O Palmeiras é campeão brasileiro em 2022 coroando definitivamente Abel Ferreira como um dos melhores técnicos da atualidade.
Divulgação, Felipe Ruiz/ge, Ettore Chiereguini (2)/AGIF e Staff Imagens
Líder desde a quarta rodada o Verdão faz um campeonato espetacular onde perdeu apenas duas partidas em toda a campanha e com três rodadas de antecedência vence o Brasileirão e retoma a liderança isolada no ranking de títulos nacionais superando o Flamengo. E para coroar a conquista um passeio em cima do Fortaleza com uma vitória categórica de 4 x 0 com dois gols de Rony Rústico, um de Endrick, a promessa que é o futuro do nosso futebol e um de Dudu.
Lucas Emanuel/AGIF
Já que comecei falando do Verdão campeão vamos falar dos outros jogos da rodada que começou na segunda com o Fluminense vencendo e deixando o Ceará à um fio. O gol do jogo foi marcado por Germán Cano, o 21º dele no campeonato e 39º na temporada. Ninguém marcou mais gols do que Cano, o maior artilheiro estrangeiro na história do campeonato. O Fluminense foi beneficiado pelo empate entre São Paulo e Atlético Mineiro que jogaram na terça no Morumbi e empataram por 2 x 2 e com esse resultado o tricolor vai pra fase de grupos da Libertadores.
Robson Mafra/AGIF, AssCom Dourado. Pedro Souza/Atlético Mineiro e Rubens Chiri/São Paulo
No jogo do Morumbi os estrangeiros foram destaque. Vargas pelo Galo e Calleri pelo tricolor fizeram dois gols cada no empate que deixou os dois times ainda próximos da Libertadores - fase preliminar. Já o Botafogo se complicou em casa ao perder pro Cuiabá que se afastou um pouco mais do rebaixamento. O Dourado venceu o Fogão com gols de André Lima e Deyverson. O Athlético Paranaense venceu o Goiás por 3 x 2 e esqueceu a derrota na final da Libertadores voltando pro sexto lugar.
Gilson Junio/AGIF
Nesta quarta o Palmeiras poderia ser campeão se o Internacional não vencesse o América Mineiro e foi o que aconteceu. O Coelho venceu o jogo com gol de Alê e voltou a brigar pelo G8. O Inter fica nos 64 e com isso o Verdão é o campeão.
Guilherme Griebeler/Coritiba, R.Pierre/AGIF e Ivan Storti/Santos
Na parte de baixo a situação começa a se definir. Com o Juventude já rebaixado o Avaí ficou praticamente em situação irreversível ao perder pelo oitavo jogo seguido. O Bragantino venceu o jogo por 2 x 1 e praticamente se livra do risco de rebaixamento, já o time catarinense pode confirmar na letra fria dos números como diz o Edu Cesar a queda pra Série B na próxima rodada. O Coritiba venceu o já rebaixado Juventude com gol de Régis e se distancia do Z4 e o Santos deixou a situação do Atlético Goianiense mais desesperadora com uma vitória emocionante de 3 x 2 e de quebra se livra do risco ainda mínimo de queda.
Marcelo Côrtes/Flamengo e André Durão/ge
No Maracanã o Flamengo fez festa com a torcida apresentando as taças da Copa do Brasil e da Libertadores. Dentro de campo o Corinthians venceu o jogo por 2 x 1 com gols de Du Queiroz e Yuri Alberto com Matheus França descontando. O Timão assegura assim a vaga na fase de grupos.
Classificação depois de 35 rodadas disputadas:
G4: Palmeiras (campeão), Internacional, Flamengo e Fluminense. O Corinthians assegurou a vaga na fase de grupos.
Z4: Ceará, Atlético Goianiense, Avaí e Juventude (já rebaixado)
Não serão aceitos comentários preconceituosos, racistas e ofensivos, pois os mesmos serão DELETADOS.