Depois de 36 corridas a NASCAR tem um novo bicampeão. Num domínio quase que absoluto Joey Logano venceu a corrida decisiva em Phoenix e depois de quatro anos volta a comemorar o título da Cup. Numa corrida com poucas bandeiras amarelas Logano teve o melhor carro da corrida e conseguiu vencer sua quarta corrida no ano. Ryan Blaney foi o segundo, Ross Chastain foi o terceiro depois de ter tirado Chase Elliott da disputa, Chase Briscoe e Kevin Harvick fechando os cinco primeiros. Christopher Bell teve problemas nos pits e terminou a prova em décimo. Roger Penske celebra dois títulos no ano pois Will Power foi campeão na Fórmula Indy e agora Joey Logano é campeão na NASCAR.
O fim de semana também coroou os campeões nas outras divisões. Na Camping World Truck Series o campeão da temporada foi Zane Smith e na Xfinity Ty Gibbs se sagrou campeão em meio à uma tristeza pois ele iria disputar a corrida da Cup e acabou sendo substituído por Daniel Hemric pois seu pai Coy Gibbs morreu na noite de ontem aos 49 anos.
E assim termino a cobertura da temporada de 2022 da NASCAR que volta em 5 de fevereiro com o Clash em Los Angeles e no dia 19 com a Daytona 500, primeira de 36 corridas da temporada de 2023. Parabéns Joey Logano, bicampeão da NASCAR!
Não serão aceitos comentários preconceituosos, racistas e ofensivos, pois os mesmos serão DELETADOS.