Cano marca três gols e dispara na artilharia e Avaí é o segundo time rebaixado

Kleber Nunes
By -
0

A 36ª rodada do Brasileirão começou neste sábado com seis partidas com destaque para o hat trick do artilheiro Cano e a segunda equipe a ser rebaixada para a Série B.

André Durão e Marcos Ribolli/ge, Marco Miatelo/AGIF, Mourão Panda/América, Rosiron Rodrigues/Divulgação e Anselmo Cunha/Divulgação




24 gols no campeonato, 42 gols na temporada, números impressionantes de Germán Cano, o maior artilheiro estrangeiro em uma só edição de campeonato brasileiro e neste sábado contra o São Paulo Cano fez três gols e liderou a virada no duelo de tricolores.O São Paulo saiu na frente com Luciano, mas Cano precisou de 12 minutos pra virar e fazer a trinca. O Flu reassumia momentaneamente o segundo lugar e pro tricolor paulista a chance de ir pra Libertadores ficou ainda mais distante. Em Barueri Santos e Avaí fizeram um jogo que terminou empatado por 1 x 1, resultado ruim para os dois times, pro Peixe a Libertadores mais distante e pro time catarinense representou o rebaixamento pois está a oito pontos do Cuiabá e com seis pontos a disputar não se salva e mais uma vez o time faz o bate-volta, o que é comum na trajetória: cai num ano, sobe no outro e cai de novo, o que convenhamos é uma montanha russa interminável. O Juventude, lanterna absoluto perdeu mais uma, pro Goiás com gol de Nicolas e com apenas 21 pontos somados tem a quarta pior campanha desde que o campeonato brasileiro passou a ser disputado por 20 times em 2006, à sua frente aparecem o Náutico (20 pontos em 2013), América de Natal (17 pontos em 2007) e Chapecoense (15 pontos em 2021) como as piores campanhas da era dos pontos corridos com 20 times. O América Mineiro que já se livrou do trauma do bate-volta vai se firmando de vez entre os grandes e quer jogar a Libertadores pelo segundo ano seguido e com a goleada de 4 x 1 sobre o Bragantino entrou na zona de classificação para a Libertadores. O Corinthians arrancou uma vitória suada sobre o Ceará com gol de Yuri Alberto no final do jogo deixando o Vozão por um fio podendo ser rebaixado nos jogos de amanhã e o Internacional voltou pra vice liderança vencendo o Athlético Paranaense com gols de Pedro Henrique e Maurício. 


E neste sábado duas despedidas marcaram o futebol: a primeira, a de Piqué que se aposentou do Barcelona como o quinto jogador que mais vezes vestiu a camisa azul e grená atrás apenas de Messi, Xavi, Busquets e Iniesta, a outra foi a de Diego Ribas que anunciou sua aposentadoria aos 37 anos. Diego surgiu no Santos em 2002 quando foi campeão brasileiro ao lado de Robinho, depois foi jogar em vários times europeus até voltar ao Brasil em 2016 quando foi contratado pelo Flamengo onde foi capitão e participou de todas as conquistas dessa era dourada do clube jogando 287 partidas e marcando 44 gols. A nação agradece a ti Diego, muito obrigado!

Neste domingo a rodada segue com mais três jogos: o Fortaleza que ainda sonha com Libertadores enfrenta o Atlético Goianiense desesperado pra fugir do rebaixamento, o Coritiba quer se firmar na elite enfrentando o Flamengo já em ritmo de férias e o Cuiabá pode se salvar pois recebe o campeão Palmeiras que vai jogar com time misto.

Postar um comentário

0Comentários

Não serão aceitos comentários preconceituosos, racistas e ofensivos, pois os mesmos serão DELETADOS.

Postar um comentário (0)
MENSAGEM POR UM 2025 CHEIO DE ESPERANÇAS

MENSAGEM POR UM 2025 CHEIO DE ESPERANÇAS

MAIS UM ANO VAI EMBORA E OUTRO ANO CHEGA, É ASSIM E DEPOIS DE UMA VOLTA COMPLETA EM TORNO DO SOL O PLANETA TERRA COMEÇA…

By -

#buttons=(Ok, Go it!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência.Ver Agora
Ok, Go it!