A semana que termina marca mais uma dor de cabeça pra Bolsonaro com mais um desdobramento no escãndalo no MEC além de novas polêmicas sobre o aborto.
1 - Escândalo no MEC: A operação Acesso Pago da Polícia Federal para apurar corrupção no Ministério da Educação prendeu o ex- ministro Milton Ribeiro e dois pastores ligados ao presidente Jair Bolsonaro, todos suspeitos de montar um balcão de negócios no FNDE para liberação de verbas da educação. O presidente disse em entrevista à Rádio Itatiaia que Milton Ribeiro irá responder pelos seus atos, pois três meses antes disse que colocaria a cara no fogo. Milton Ribeiro acabou sendo solto no começo da tarde de quinta feira por decisão da justiça, mas na sexta surgiram áudios revelando que o presidente ligou para o ex- ministro temendo ser atingido por uma investigação policial contra Ribeiro. O MP aponta interferência de Bolsonaro e o caso foi parar no STF.
2 - Agressão covarde: O procurador Demétrius de Oliveira Macedo foi preso após ter agredido e espancado a chefe e procuradora - geral da cidade de Registro Gabriela de Barros na segunda feira. O ato covarde foi filmado e divulgado na terça.
3 - Polêmica no aborto: A juíza Joana Ribeiro decidiu manter uma menina de 11 anos grávida após ser vítima de estupro em um abrigo em Santa Catarina. O site The Intercept divulgou áudios em que a juíza induziu a menina a desistir de fazer o aborto, mas na quinta a menina fez o aborto e teve a gravidez interrompida. E falando em aborto a Suprema Corte americana derrubou a decisão Roe vs Wade que garantia o direito ao aborto com isso os estados americanos podem restringir o direito.
4 - Tremor no Afeganistão: O Afeganistão que já estava isolado depois do retorno do talibã sofreu uma tragédia com o terremoto de magnitude 6.1 na região leste do país matando mil pessoas e deixando 1500 feridos no mais letal tremor em 20 anos.
5 - Vitória histórica: Pela primeira vez a Colômbia elegeu um presidente de esquerda. O ex- guerrilheiro e economista Gustavo Petro venceu a eleição no segundo turno contra o populista Rodolfo Hernandez conquistando 50,4% dos votos.
Imagem da semana
No campeonato mundial de esportes aquáticos na Hungria a atleta americana Anita Alvarez desmaia dentro da piscina após a apresentação da equipe americana de nado sincronizado. A técnica em desespero pula na piscina pra retirar Anita da água e evitar que ela se afogasse. Apesar do susto a atleta foi proibida de continuar no campeonato.
Sábado que vem o quadro retorna.
Neste sábado a atriz Klara Castanho foi até as redes sociais e publicou uma carta aberta dizendo que engravidou após sofrer estupro e nessa carta ela relatou uma série de abusos. Confesso que quando li fiquei enojado com tanta violência, ainda mais depois que uma juíza que nem deveria usar toga induziu uma menina de 11 anos a não fazer aborto essa da Klara me faz pensar numa coisa: qual o limite de mediocridade do ser humano?
ResponderExcluir