A semana chega ao fim e tem brasileira no topo das paradas entre as mais ouvidas no planeta e um novo escândalo abala o governo Bolsonaro.
1 - Escândalo no MEC: O escândalo no Ministério da Educação colocou o ministro Milton Ribeiro no centro do furacão ao lado de dois pastores. Áudios divulgados pela Folha de S.Paulo revelam que o ministro repassava verbas para municípios indicados por pastores. Após a divulgação dos áudios Milton Ribeiro negou tudo e o presidente Jair Bolsonaro disse em live que Ribeiro é alvo de covardia. A Controladoria Geral da União instaurou inquérito para apurar as irregularidades.
2 - Um mês de guerra: A guerra entre a Rússia e a Ucrânia completa um mês e quem achava que seria um conflito rápido se surpreende com a resistência brava dos ucranianos. O exército russo atua em três frentes e nesta semana houver novos ataques em Mariupol, cidade portuária duramente castigada pelos russos. Enquanto se busca soluções para cessar fogo o presidente americano Joe Biden chamou Vladmir Putin de criminoso. Neste sábado um novo ataque em Lviv deixou 5 pessoas feridas.
3 - Alckmin no PSB: O ex- governador de São Paulo Geraldo Alckmin se filiou ao PSB após 33 anos de PSDB. O ex- tucano assim dá mais um passo na formação da chapa com o ex- presidente Lula que lidera a primeira pesquisa de intenção de voto feita pelo Datafolha onde tem 43% das intenções de voto contra 26% do presidente Bolsonaro. Alckmin em seu discurso de filiação elogiou Lula dizendo que ele reflete o sentimento de esperança do povo brasileiro.
4 - O dólar em queda: Já são oito dias seguidos que a moeda norte americana vem caindo no Brasil. O dólar fechou a semana cotado a R$ 4,74 e o Brasil se tornou um dos países onde a moeda mais se desvalorizou nos primeiros três meses deste ano. Especialistas dizem que a queda é ocasionada pela alta da Selic para conter a inflação e do diferencial de juros de outras economias, mesmo com a guerra entre russos e ucranianos.
5 - No topo do mundo da música: A cantora Anitta se tornou a primeira brasileira a atingir o topo da parada do Spotify ao obter o primeiro lugar mundial com mais de 6 milhões de visualizações graças ao reggaeton Envolver. A música lançada em novembro do ano passado viralizou nas redes sociais graças à coreografia que inclui dançar na posição de prancha com as mãos apoiadas no chão e várias pessoas famosas já tentaram.
Imagem da semana
Na Paraíba um meteorito enfeitava a casa de um joalheiro há quase seis anos. Os especialistas confirmaram e a rocha foi batizada cm o nome do município de Nova Olinda.
Sábado que vem o quadro retorna.
A que ponto chegamos? O TSE proibiu manifestações políticas no Lollapalooza atendendo a pedido do PL. Tá complicado ter liberdade de expressão ainda mais no Brasil.
ResponderExcluir