Agora é hora de decisão. Os estaduais entram no momento decisivo e nesse domingo conhecemos finalistas em Minas, no Rio e em São Paulo além de outros estados.
Lucas Bolzan/Distrito do Esporte, Alessandra Torres/AGIF e Marlon Costa/PE Press
Começamos pelo Candangão que já tem seus finalistas conhecidos antecipadamente. O Ceilândia derrotou o Gama por 1 x 0 e o Periquito alviverde vai terminar a fase na lanterna. Na outra partida do dia o Capital derrotou o Brasiliense por 1 x 0. Na Copa do Nordeste o Sport é o segundo finalista ao vencer o CRB por 3 x 1 e enfrenta o Fortaleza. Em Santa Catarina a final será entre Brusque que venceu o Concórdia contra o Camboriú. No Paranaense o Coritiba empatou com o Athlético Paranaense por 1 x 1 e vai enfrentar o Maringá que venceu o Operário nos pênaltis. Em Minas a final será entre o Atlético Mineiro e o Cruzeiro. O Galo derrotou de novo a Caldense por 3 x 0 e vai decidir contra o maior rival de Minas depois de três anos.
Danilo Verpa/Folhapress, Lancepress e Marcos Ribolli/ge
No Paulistão teremos repetição de final. O São Paulo derrotou o Corinthians no Morumbi praticamente lotado, como eu estava com saudade de ver estádios cheios, ainda mais nessa pandemia que insiste em não acabar, pelo menos isso. O tricolor derrotou o Timão com gols de Wellington e Alisson com Jô descontando pro Corinthians. Como em 2021 São Paulo e Palmeiras vão decidir o estadual em dois jogos, falta apenas a confirmação das datas.
Mailson Santana (2)/Fluminense, André Durão (2)/ge e Alexandre Cassiano/Ag. O Globo
E no Rio também teremos final repetida. Isso porque o Fluminense que até os 51min56 do segundo tempo estava sendo eliminado num clássico eletrizante no Maracanã. O Botafogo fez 2 x 0 com dois gols de Erison e o jogo iria até os 52, mas aí veio o último lance do jogo numa bola cruzada na área do Fogão e na confusão o artilheiro Germán Cano fez o gol tricolor em mais uma atuação ruim do time. O jogo seguiu até que o Botafogo teve uma falta em que Fred parou a jogada levando o segundo amarelo e consequentemente o cartão vermelho. Era a chance derradeira do Botafogo, mas nem sequer cobraram a infração. O árbitro encerrou o jogo e veio a confusão com os jogadores alvinegros partindo pra cima do trio de arbitragem. Luís Castro, novo técnico assistiu a partida ao lado do investidor John Textor, dono da SAF. Pelo terceiro ano seguido teremos Fla Flu decidindo o campeonato carioca. As finais serão na quarta ou quinta e a decisão no sábado ou no domingo.
Não serão aceitos comentários preconceituosos, racistas e ofensivos, pois os mesmos serão DELETADOS.