O quadro Semana em Resumo destaca a polêmica que deu o que falar no Brasil com casos de apologia ao nazismo e o aumento da tensão na Rússia que pode invadir a Ucrânia a qualquer momento.
1 - Nazismo não: Por ter defendido a criação de um partido nazista o apresentador Bruno Aib, o Monark virar alvo de investigação da Polícia Federal e do Ministério Público, já o deputado Kim Kataguiri também será investigado pela PF por ter afirmado que a Alemanha criminalizou o partido nazista. Monark alegou estar bêbado no seu pedido de desculpas e acabou sendo demitido do podcast Flow. Outro que também foi demitido foi Adrilles Jorge. Ao fazer o gesto nazista ao final de um programa da Jovem Pan News ele acabou sendo demitido.
2 - Aumenta a tensão na Rússia: Com a tensão aumentando na área e a Rússia próxima de invadir a Ucrânia o presidente americano Joe Biden pediu aos cidadãos norte americanos para deixarem a Ucrânia. Outros governos decidiram também retirar os cidadãos depois que exércitos russo e belorusso fizeram manobras bélicas na Ucrânia.
3 - Lei polêmica é aprovada: O Congresso Nacional aprovou a polêmica lei do veneno que revoga a antiga lei do agrotóxico. O texto ainda deve passar pelo Senado.
4 - Dólar em queda. Nos últimos dias a moeda norte americana vem caindo na cotação e atualmente custa R$ 5,17, queda de 5% em janeiro, isso graças aos investimentos que vem sendo aplicados.
5 - Lista do Oscar: Saíram os indicados ao Oscar que ocorrerá em 27 de março e o filme Ataque dos cães disputará 12 estatuetas, dentre elas a de melhor filme e melhor diretora para Jane Campion. O filme Duna vem logo atrás com 10 indicações. O Brasil fica de fora mais uma vez na categoria melhor filme estrangeiro.
Imagem da semana
A mesa da distância. Foi assim que Vladmir Putin recebeu o presidente francês Emmanuel Macron pois a Rússia vive uma forte onda de Covid e o encontro tentou apaziguar os ânimos antes que ocorra a desgraça.
Sábado que vem o quadro retorna.
Não serão aceitos comentários preconceituosos, racistas e ofensivos, pois os mesmos serão DELETADOS.