Internacional assume liderança em reta final equilibrada do Brasileirão

Kleber Nunes
By -
0

O Brasileirão entra em sua reta final e o Internacional assumiu a liderança faltando seis rodadas pro fim, mas o Flamengo chega pra briga. Aqui vamos a um resumão do que ocorreu entre os dias 17 e 28 de janeiro, período de paralisação do blog para atualizar o leitor.

Alexandre Vidal/Fla Imagem e Ivan Storti/Santos


No dia 17 tivemos o empate entre o Athlético Paranaense com o São Paulo por 1 x 1 e esse empate permitiu ao Internacional chegar perto do tricolor ao vencer o Fortaleza por 4 x 2. O Santos venceu o Botafogo por 2 x 1, o Atlético Mineiro derrotou o Goianiense por 3 x 1 e o Bragantino bateu fora de casa o Ceará por 2 x 1. Na segunda feira, dia 18 o Flamengo superou a chuva e bateu o Goiás por 3 x 0 e fechando a 30ª rodada ontem o Bahia venceu o Corinthians por 2 x 1 e empurrou o Fortaleza pro Z4. 

Agência i7 e Marcos Ribolli/ge


Ainda no dia 18 tivemos em partida atrasada da 28ª rodada o Palmeiras goleou o Corinthians por 4 x 0 e na última terça feira o Atlético Mineiro venceu o Santos por 2 x 0. Também na terça outra partida atrasada só que da primeira rodada e o Palmeiras empatou com o Vasco por 1 x 1.

Marcos Ribolli/ge e Alexandre Vidal/Fla Imagem


Na 31ª rodada tivemos troca de líder. O Internacional amassou o São Paulo no Morumbi e foi uma goleada acachapante. A goleada de 5 x 1 foi a pior derrota da história do São Paulo dentro de seu estádio e custou a liderança do campeonato. Já o Botafogo perdeu mais uma e de virada: 3 x 1 para o Atlético Goianiense. O Grêmio empatou com o Atlético Mineiro por 1 x 1, em outro jogo empatado seis gols para Coritiba e Fluminense sendo três para cada lado, o Bragantino sapecou 4 x 1 no Vasco, no dia 21 em Brasília o Flamengo venceu o Palmeiras por 2 x 0, mesmo placar da vitória do Fortaleza sobre o Santos, o Ceará goleou o Goiás fora de casa por 4 x 0 e o Corinthians bateu o Sport por 3 x 0.

Ricardo Duarte/Divulgação, Marcos Ribolli e André Durão/ge, Divulgação PM e Matheus Sebenello/NeoPhoto






A 32ª rodada começou no último sábado com o empate do São Paulo com o Coritiba por 1 x 1. Fora de campo houve o covarde ataque em forma de emboscada feito por torcedores, ou melhor, vândalos travestidos de torcedores do São Paulo que foram presos. Ainda no sábado o Vasco venceu o Atlético Mineiro por 3 x 2, no domingo o Internacional ampliou sua vantagem ao vencer no último lance e de virada o Grêmio no Grenal histórico, pois foi o primeiro triunfo do Inter sobre o rival desde setembro de 2018. O Flamengo poderia encostar, mas esbarrou no Athlético Paranaense que venceu por 2 x 1 atrapalhando o caminho rubronegro. O Goiás virou pra cima do Santos vencendo por 4 x 3, o Palmeiras perdeu pro Ceará por 2 x 1, o Atlético Goianiense bateu o Fortaleza por 2 x 0, mesmo placar da vitória do Sport sobre o Bahia e do Fluminense que afundou ainda mais o Botafogo e com direito à falha de Diego Cavalieri. Na segunda o Corinthians perdeu em casa pro Bragantino por 2 x 0. 

Diego Vara/Reuters e Alexandre Vidal/Fla Imagem


E ontem em jogo da 23ª rodada o Flamengo em um segundo tempo primoroso venceu o Grêmio por 4 x 2 e voltou a briga agora assumindo a vice liderança do campeonato a quatro pontos do Inter. Os asteriscos acabaram temporariamente, agora dependerá da decisão da Libertadores amanhã entre Palmeiras x Santos.

A classificação do campeonato até aqui é a seguinte:

- G6: Internacional, Flamengo, São Paulo, Atlético Mineiro, Palmeiras e Grêmio

- Z4: Fortaleza, Goiás, Coritiba e Botafogo.

Postar um comentário

0Comentários

Não serão aceitos comentários preconceituosos, racistas e ofensivos, pois os mesmos serão DELETADOS.

Postar um comentário (0)
MENSAGEM POR UM 2025 CHEIO DE ESPERANÇAS

MENSAGEM POR UM 2025 CHEIO DE ESPERANÇAS

MAIS UM ANO VAI EMBORA E OUTRO ANO CHEGA, É ASSIM E DEPOIS DE UMA VOLTA COMPLETA EM TORNO DO SOL O PLANETA TERRA COMEÇA…

By -

#buttons=(Ok, Go it!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência.Ver Agora
Ok, Go it!