O Brasileirão ganha em emoção nesta reta final. Parecia que o São Paulo iria tranquilo rumo ao título, mas duas derrotas seguidas pode por tudo a perder. O Flamengo não aproveitou o vacilo tricolor e com duas derrotas seguidas começa a se afastar da luta pelo título e quem agradece e entra de vez na briga é o Internacional que era dado como carta fora do baralho.
André Durão (2)/ge e Alexandre Brum/Ag. O Globo
O Flamengo poderia ter reduzido a vantagem tricolor para um ponto caso vencesse seus dois jogos, mas o rubro negro teve enormes dificuldades para criar as oportunidades e o Ceará soube aproveitar os contra ataques. O primeiro gol surgiu num contra ataque. Léo Chu recebeu a bola em lançamento e serviu Vina que chutou forte, livre de marcação. As escolhas de Rogério Ceni poupando Gabigol e com Pedro como titular foram questionadas. O centroavante perdeu três grandes chances. O Flamengo pressionou no segundo tempo e Diego Ribas entrou bem, mas o Vozão em novo contra ataque decidiu o jogo. Kelvyn recebeu lançamento pela esquerda e finalizou chutando cruzado sem chance de defesa de César. O Ceará vence o Flamengo de novo e já é o nono colocado. O Flamengo sofre a segunda derrota consecutiva e se distancia da briga. Após o jogo Diego cobrou atitude dos jogadores onde afirmou jogar mais e falar menos.
Fotos de Marcos Ribolli/ge
O líder São Paulo perdeu de novo e a sua liderança corre o risco grande de virar pó. O Santos com um time reserva poupando titulares para o duelo de quarta contra o Boca pela Libertadores venceu o clássico no Morumbi com gol de Jobson. Foi a primeira vitória do Santos em clássicos em mais de um ano.
Ag. Estado
Com a derrota do tricolor o Internacional chega a quinta vitória seguida ao derrotar o Goiás com gol de Praxedes e reduzir para três a diferença colocando pressão no São Paulo. Os dois times farão daqui a duas rodadas confronto direto que pode valer a liderança.
Ag. Estado, André Durão/ge e Marcelo Theobald/Ag. O Globo
Atlético Goianiense e Bahia empataram por 1 x 1 e o resultado manteve o Bahia na zona de rebaixamento e em São Januário o Vasco contou com as crias da base e venceu o Botafogo por 3 x 0. Thalles Magno, Yago Pikachu e Andrey marcaram os gols do jogo. O Botafogo vê sua situação se complicar ainda mais e o rebaixamento se aproxima pro Glorioso. A rodada segue nesta segunda com o Atlético Mineiro podendo reduzir ainda mais a distância encarando o Bragantino e só termina quarta com Corinthians x Fluminense.
Não serão aceitos comentários preconceituosos, racistas e ofensivos, pois os mesmos serão DELETADOS.