Atlético Mineiro reassume a liderança, agora isolada do Brasileirão

O Brasileirão tem troca de líder mais uma vez e quem termina a rodada líder isolado é o Atlético Mineiro que vê tropeços de Flamengo e Internacional e retoma a ponta da tabela. Santos e Grêmio chegam e vem pra brigar por Libertadores.

Marlon Costa/PE Press e Divulgação



Por conta da eleição a rodada teve neste sábado oito partidas. O Vasco voltou a vencer depois de nove jogos de jejum e Germán Cano voltou a marcar depois de dois meses. O argentino marcou os dois gols da vitória sobre o Sport que tira o cruzmaltino da zona de rebaixamento. Quem também saiu do Z4 foi o Athlético Paranaense que aumentou ainda mais a crise no Goiás. O gol da vitória do Furacão foi marcado por Renato Kayzer.

Ivan Stortri/Santos, Eduardo Moura e Marcos Ribolli (2)/ge





O Santos superou um caminhão de desfalques sendo 10 contaminados pela Covid-19 e derrotou o Internacional. Ivonei e Kaio Jorge fizeram os gols do Peixe e Abel Braga segue sem vencer no comando do Colorado que vê a liderança ir embora. E o Atlético Mineiro é quem agradece. Na Neo Química Arena o Galo venceu de virada o Corinthians que saiu na frente com o gol de Matheus Davó. No segundo tempo o Galo voltou melhor e empatou com Guilherme Arana que não comemorou o gol em razão de ter começado a carreira no Timão e que no fim da noite foi convocado na vaga de Alex Telles que pode ser cortado pois testou positivo pra Covid-19 e a virada veio com Marrony escorando cruzamento de Keno. O São Paulo por sua vez venceu o Fortaleza fora de casa e Luciano marcou duas vezes na vitória do tricolor do Morumbi sobre o Leão do Pici. O Grêmio chegou de mansinho e já está no G6 e goleando com estilo o Ceará por 4 x 1 na Arena.

André Durão (2)/ge, LC Moreira e Leco Viana/AE





Nos jogos das 21:30 o Palmeiras venceu o Fluminense e chegou a oito jogos seguidos invicto. Os gols foram marcados por Raphael Veiga. Já o Flamengo poderia terminar a rodada igualando o Atlético Mineiro e saiu na frente com Bruno Henrique, mas no segundo tempo a defesa voltou a falhar e o Atlético Goianiense chegou ao empate com Zé Roberto depois que Chico deixou a dupla de zaga desnorteada com dois dribles desconcertantes. O Flamengo então foi pra pressão e teve a chance de vencer nos acréscimos quando Lincoln perdeu um gol feito debaixo das traves. O empate derrubou o rubro negro pra quarta posição e como esse gol vai fazer falta. E pra piorar Gabigol e Thiago Maia deixaram o jogo machucados e ainda teve Pedro sendo cortado do jogo contra o Uruguai pois sentiu lesão e Thiago Galhardo foi convocado em seu lugar. A rodada será fechada na segunda com duas partidas: Coritiba x Bahia e Botafogo x Bragantino.

Postar um comentário

0 Comentários