A décima rodada do Brasileirão foi marcada pelos tropeços de Inter e Flamengo e com isso Vasco e Atlético Mineiro se deram bem na rodada e encostam no líder Colorado.
Jorge Rodrigues/AGIF, Divulgação Fortaleza e Lucas Uebel/Divulgação
No Maracanã o Fluminense voltou a vencer depois de duas derrotas seguidas e aumentou a crise no Corinthians. Nenê, o artilheiro do Brasil na temporada marcou os dois gols do Flu. O Corinthians que demitiu Tiago Nunes só chegou ao gol no fim com Mateus Vital e o Timão está pertinho do Z4, assim com um time tão fraco tá perigando mesmo entrar no bocão do rebaixamento. Na Arena o Grêmio ficou no empate com o Fortaleza. O time cearense saiu na frente com Osvaldo marcando um gol sem querer, a intenção era cruzar, mas a bola pegou efeito e entrou enganando Vanderlei que ficou batido no quique da bola. O Grêmio empatou no segundo tempo com Diego Souza. O empate não foi bom pras duas equipes que seguem no meio da tabela.
Agência i7
No Mineirão o Atlético Mineiro superou o Bragantino vencendo a partida por 2 x 1 e assumiu a vice liderança do campeonato. O Galo saiu na frente com Réver, mas aí entrou em ação a lei do ex e o Bragantino empatou com Alerrandro. O gol da vitória do Galo foi marcado por Savarino no fim da partida. O time de Jorge Sampaoli encostou no líder Internacional, já o Bragantino assumiu a lanterna.
Heber Gomes/AGIF e Divulgação Atlético Goianiense
O líder do campeonato tropeçou diante do antigo lanterna que passou o jogo todo com um jogador a menos. Logo no primeiro lance da partida Jefferson foi expulso direto por uma entrada dura em Marcos Guilherme que foi pro hospital. Mesmo assim o Goiás chegou ao gol com Vinícius que aproveitou o rebote e mandou pras redes. No segundo tempo o Inter exerceu fortíssima pressão, mas o Goiás se defendeu muito bem até o fim e assegurou os três pontos e a saída da zona de rebaixamento. O dia foi bom pra outro time goiano, o Atlético Goianiense que venceu mais uma fora de casa, 1 x 0 sobre o Bahia que estreava o técnico Mano Menezes. O único gol da vitória do Dragão foi marcado pelo goleiro Jean que segue os passos de Rogério Ceni. Ele cobrou falta e no rebote mandou pro gol.
Fotos de Kid Júnior/SVM
Quem poderia aproveitar o vacilo colorado era o Flamengo que vinha de quatro vitórias seguidas, mas o Ceará não quis saber disto e em apenas seis minutos no começo do segundo tempo venceu o jogo e impediu que o atual campeão brasileiro chegasse á ponta. O Flamengo teve amplo domínio na primeira etapa mas não soube transformar o domínio em gols. No começo do segundo tempo o Vozão chegou à vitória aproveitando as falhas da defesa rubro negra. O primeiro gol foi marcado por Luiz Otávio que subiu mais que a dupla de zaga e marcou de cabeça, seis minutos depois Charles se posicionou muito bem e aproveitou cruzamento da direita mandando pra rede fazendo o segundo gol. O Flamengo então foi na base da pressão, mas sem sucesso. A derrota derrubou o time da vice liderança pro quinto lugar e agora o time terá dois desafios no Equador pela Libertadores.
Fotos de Marcos Ribolli/ge
No Allianz Parque o Palmeiras perdeu a chance de pular pra vice liderança ao empatar com o Sport num jogo cheio de reviravoltas. O time pernambucano saiu na frente com Iago Maidana, mas o Verdão virou com os gols de Willian e Zé Rafael que acabaria sendo expulso. Lucas Mugni empatou o jogo no fim. O Verdão é o único time invicto no campeonato.
André Durão/ge e Maga Jr/O Fotográfico
E no Nilton Santos fechando a rodada o Vasco venceu o Botafogo por 3 x 2 num clássico equilibrado. Ribamar abriu o placar pro time cruzmaltino no primeiro tempo, Mateus Babi empatou no começo do segundo tempo, depois Germán Cano fez o segundo e Igor Catatau marcou o terceiro gol vascaíno. No fim Mateus Babi descontou pro Botafogo que agora está na zona de rebaixamento e o Vasco está no G4.
Marcelo Siqueira/NSC TV/Divulgação
E hoje saiu mais um campeão estadual. A Chapecoense conquistou hoje seu sétimo título catarinense ao vencer o Brusque por 1 x 0, como havia vencido o primeiro por 2 x 0 hoje a festa foi fora de casa.
Classificação após 10 rodadas disputadas:
- G4: Internacional, Atlético Mineiro, São Paulo e Vasco
- Z4: Botafogo, Goiás, Coritiba e Bragantino
Até onde vai o limite do torcedor? Torcedor de verdade é aquele que morre de amores pelo seu time, já torcedores do Corinthians não respeitam a história do time e na noite de ontem um bando foi até o Aeroporto de Guraulhos tirar satisfações com o elenco ameaçando de agressão. Já não basta o que aconteceu no Figueirense, até quando vamos ver cenas tristes como estas no nosso futebol?
ResponderExcluir