Tropeço mantém Inter na frente e Atlético Mineiro pula pra vice liderança

Kleber Nunes
By -
1

A décima rodada do Brasileirão foi marcada pelos tropeços de Inter e Flamengo e com isso Vasco e Atlético Mineiro se deram bem na rodada e encostam no líder Colorado.

Jorge Rodrigues/AGIF, Divulgação Fortaleza e Lucas Uebel/Divulgação

No Maracanã o Fluminense voltou a vencer depois de duas derrotas seguidas e aumentou a crise no Corinthians. Nenê, o artilheiro do Brasil na temporada marcou os dois gols do Flu. O Corinthians que demitiu Tiago Nunes só chegou ao gol no fim com Mateus Vital e o Timão está pertinho do Z4, assim com um time tão fraco tá perigando mesmo entrar no bocão do rebaixamento. Na Arena o Grêmio ficou no empate com o Fortaleza. O time cearense saiu na frente com Osvaldo marcando um gol sem querer, a intenção era cruzar, mas a bola pegou efeito e entrou enganando Vanderlei que ficou batido no quique da bola. O Grêmio empatou no segundo tempo com Diego Souza. O empate não foi bom pras duas equipes que seguem no meio da tabela.

Agência i7

No Mineirão o Atlético Mineiro superou o Bragantino vencendo a partida por 2 x 1 e assumiu a vice liderança do campeonato. O Galo saiu na frente com Réver, mas aí entrou em ação a lei do ex e o Bragantino empatou com Alerrandro. O gol da vitória do Galo foi marcado por Savarino no fim da partida. O time de Jorge Sampaoli encostou no líder Internacional, já o Bragantino assumiu a lanterna. 

Heber Gomes/AGIF e Divulgação Atlético Goianiense

O líder do campeonato tropeçou diante do antigo lanterna que passou o jogo todo com um jogador a menos. Logo no primeiro lance da partida Jefferson foi expulso direto por uma entrada dura em Marcos Guilherme que foi pro hospital. Mesmo assim o Goiás chegou ao gol com Vinícius que aproveitou o rebote e mandou pras redes. No segundo tempo o Inter exerceu fortíssima pressão, mas o Goiás se defendeu muito bem até o fim e assegurou os três pontos e a saída da zona de rebaixamento. O dia foi bom pra outro time goiano, o Atlético Goianiense que venceu mais uma fora de casa, 1 x 0 sobre o Bahia que estreava o técnico Mano Menezes. O único gol da vitória do Dragão foi marcado pelo goleiro Jean que segue os passos de Rogério Ceni. Ele cobrou falta e no rebote mandou pro gol. 

Fotos de Kid Júnior/SVM

Quem poderia aproveitar o vacilo colorado era o Flamengo que vinha de quatro vitórias seguidas, mas o Ceará não quis saber disto e em apenas seis minutos no começo do segundo tempo venceu o jogo e impediu que o atual campeão brasileiro chegasse á ponta. O Flamengo teve amplo domínio na primeira etapa mas não soube transformar o domínio em gols. No começo do segundo tempo o Vozão chegou à vitória aproveitando as falhas da defesa rubro negra. O primeiro gol foi marcado por Luiz Otávio que subiu mais que a dupla de zaga e marcou de cabeça, seis minutos depois Charles se posicionou muito bem e aproveitou cruzamento da direita mandando pra rede fazendo o segundo gol. O Flamengo então foi na base da pressão, mas sem sucesso. A derrota derrubou o time da vice liderança pro quinto lugar e agora o time terá dois desafios no Equador pela Libertadores.

Fotos de Marcos Ribolli/ge

No Allianz Parque o Palmeiras perdeu a chance de pular pra vice liderança ao empatar com o Sport num jogo cheio de reviravoltas. O time pernambucano saiu na frente com Iago Maidana, mas o Verdão virou com os gols de Willian e Zé Rafael que acabaria sendo expulso. Lucas Mugni empatou o jogo no fim. O Verdão é o único time invicto no campeonato.

André Durão/ge e Maga Jr/O Fotográfico

E no Nilton Santos fechando a rodada o Vasco venceu o Botafogo por 3 x 2 num clássico equilibrado. Ribamar abriu o placar pro time cruzmaltino no primeiro tempo, Mateus Babi empatou no começo do segundo tempo, depois Germán Cano fez o segundo e Igor Catatau marcou o terceiro gol vascaíno. No fim Mateus Babi descontou pro Botafogo que agora está na zona de rebaixamento e o Vasco está no G4.

Marcelo Siqueira/NSC TV/Divulgação

Chapecoense Campeã Catarinense 2020

E hoje saiu mais um campeão estadual. A Chapecoense conquistou hoje seu sétimo título catarinense ao vencer o Brusque por 1 x 0, como havia vencido o primeiro por 2 x 0 hoje a festa foi fora de casa.

Classificação após 10 rodadas disputadas:

- G4: Internacional, Atlético Mineiro, São Paulo e Vasco

- Z4: Botafogo, Goiás, Coritiba e Bragantino

Postar um comentário

1Comentários

Não serão aceitos comentários preconceituosos, racistas e ofensivos, pois os mesmos serão DELETADOS.

  1. Até onde vai o limite do torcedor? Torcedor de verdade é aquele que morre de amores pelo seu time, já torcedores do Corinthians não respeitam a história do time e na noite de ontem um bando foi até o Aeroporto de Guraulhos tirar satisfações com o elenco ameaçando de agressão. Já não basta o que aconteceu no Figueirense, até quando vamos ver cenas tristes como estas no nosso futebol?

    ResponderExcluir
Postar um comentário
MENSAGEM POR UM 2025 CHEIO DE ESPERANÇAS

MENSAGEM POR UM 2025 CHEIO DE ESPERANÇAS

MAIS UM ANO VAI EMBORA E OUTRO ANO CHEGA, É ASSIM E DEPOIS DE UMA VOLTA COMPLETA EM TORNO DO SOL O PLANETA TERRA COMEÇA…

By -

#buttons=(Ok, Go it!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência.Ver Agora
Ok, Go it!