Semana em Resumo: O cerco se fecha aos bolsonaristas e vem aí mais uma cédula do real

A semana termina e apertou o cerco aos bolsonaristas nas redes sociais com o fechamento de contas. Outro destaque fica por conta do lançamento de uma nova cédula de real. 


1 - Contas bloqueadas no Facebook: Neste sábado a rede social bloqueou em todo mundo as contas de bolsonaristas cumprindo determinação do ministro do Supremo Alexandre de Moraes que é o relator do inquérito das fake news. Na semana passada o Twitter retirou 16 contas de apoiadores e aliados do presidente Jair Bolsonaro.


2 - Racha no Centrão: Dois partidos que integram o bloco do Centrão decidiram deixar o bloco. O MDB e o DEM decidiram sair do bloco na Câmara dos Deputados e a decisão poderá ter grandes impactos na sucessão de Rodrigo Maia.


3 - Nova nota na praça: O Banco Central autorizou a criação da nova nota de R$ 200. A nova cédula terá estampado o Lobo Guará e começa a circular a partir de agosto. 


4 - Furacão ameaça destruição nos EUA: O furacão Isaías deixou as Bahamas e se aproxima da região da Flórida nos Estados Unidos. Classificado como categoria 1 os ventos passam de 130 km/h.


5 - Liberado de novo: Neste sábado as praias do Rio de Janeiro voltaram a ser liberadas em mais uma fase da flexibilização e com isso voltaram os banhos de mar. O Brasil tem mais de 92 mil mortes pela Covid-19.

Imagem da semana:



A tradicional peregrinação em Meca este ano está toda diferente pois seguindo as restrições e o distanciamento social mais de 1000 pessoas participaram do haji, um número ínfimo, diferente do passado quando mais de 2,5 milhões compareceram ao ritual no ano passado em mais um efeito do chamado novo normal que a Covid-19 impôe nas nossas vidas.

Semana que vem o quadro retorna.

Postar um comentário

0 Comentários