A semana que termina não deixará saudades pro governo Bolsonaro com prisões e demissão de ministro e o Brasil ultrapassa 1 milhão de casos e se aproxima de 50 mil mortes pela Covid - 19.
1 - Pegaram o Queiroz: Fabrício Queiroz, ex - assessor do senador Flávio Bolsonaro enfim foi preso. Ele foi preso na casa do advogado Frederick Vassek em Atibaia no interior de São Paulo e levado de helicóptero até o presídio de Bangu I e não terá direito à prisão domiciliar. A prisão foi pedida pelo MP do Rio pois ele continuava cometendo crimes e fugindo da justiça. O mandado de prisão preventiva foi expedido pela justiça carioca que investiga o esquema das rachadinhas. O senador Flávio Bolsonaro foi intimado a depor pelos supostos vazamentos da Polícia Federal.
2 - Tchau Weintraub: Abraham Weintraub pediu demissão do Ministério da Educação. Foram 14 meses à frente da pasta e colecionou polêmicas além de estar envolvido no caso das fake news. Ele deixou o país e foi pros Estados Unidos e só neste sábado o Diário Oficial publicou a exoneração de Weintraub que vai tentar um cargo no Banco Mundial. Enquanto isso o ator Mário Frias foi nomeado secretário da Cultura no lugar de Regina Duarte. Ele será o quinto a ocupar o cargo em 18 meses de governo.
3 - Militante presa: No começo da semana foi presa a ativista Sara Giromini. Ela atendia nas redes sociais pelo pseudônimo Sara Winter. Ela e mais cinco pessoas que participaram de atos antidemocráticos e do foguetório em frente ao STF foram presos. Além disso publicou um vídeo em que faz ataques e ofensas contra o ministro do STF Alexandre de Moraes.
4 - Mundo em pandemia: A OMS está preocupada e registrou um número recorde de casos do coronavírus e alertou que a pandemia está acelerando e o mundo entra em uma fase perigosa. A preocupação da OMS é claro que é com o Brasil que ultrapassou a triste marca de 1 milhão de casos da doença com quase 50 mil mortes. Na entrevista coletiva o diretor geral Tedros Adhanon fez um pedido para que os países continuem vigilantes quando à expansão rápida. Mas existe uma esperança: nesta semana a China iniciou os testes clínicos de seis vacinas contra a Covid- 19 e que poderão sair ainda este ano.
5 - Lutando pela vida: O paratleta e ex- piloto italiano Alessandro Zanardi está em estado grave depois de sofrer um grave acidente ao bater em um caminhão enquanto perdeu o controle da bicicleta de mão (handbike) em uma descida. Ele foi levado de helicóptero para o hospital e passou por uma cirurgia de 2 horas. Zanardi está respirando com a ajuda de aparelhos.
Imagem da semana
Símbolo da luta contra os talibãs a paquistanesa Malala Youzsafai, Prêmio Nobel da Paz se formou na Universidade de Oxford em filosofia e economia. A jovem que aos 14 anos foi baleada na cabeça porque queria estudar de mais uma prova de que é na educação a chave para se mudar o mundo. Parabéns.
Semana que vem o quadro retorna.
Não serão aceitos comentários preconceituosos, racistas e ofensivos, pois os mesmos serão DELETADOS.