A segunda noite de desfiles no Rio coloca três escolas como candidatas a brigar pelo título do Grupo Especial o que pode comprovar porque no desfile da segunda sai a campeã. Mocidade, Beija Flor e Vila Isabel são fortes candidatas a briga e o páreo será duro.
Sergio Moraes (2) e Ricardo Morais/Reuters, Brenno Carvalho, Antonio Scorza, Alexandre Cassiano (2), Guito Moreto e Marcelo Theobald
Segunda noite teve homenagem à Elza Soares e o surgimento de Brasília e teve também a irreverência de Marcelo Adnet caracterizado como o presidente Bolsonaro
Abrindo a segunda noite a São Clemente trouxe irreverência ao falar de golpes e trambiques no enredo sobre o conto do vigário. O humorista Marcelo Adnet, um dos compositores do samba fez o público delirar com a imitação do presidente Jair Bolsonaro e fez até flexões em cima do carro alegórico. O Salgueiro transformou a avenida em picadeiro para contar a vida de Benjamin de Oliveira, o primeiro palhaço negro que comemora 150 anos de seu nascimento. As gtrandes jornadas da humanidade foi o tema da Beija Flor inclusive com uma homenagem ao Sambódromo da Marquês de Sapucaí. Os 60 anos de Brasília foi o tema da Vila Isabel e a escola recorreu à uma fábula indígena para recontar a história da criação da capital do país. A Mocidade Independente de Padre Miguel exaltou a cantora Elza Soares que teve sua história de vida contada na avenida. A Unidos da Tijuca falou de arquitetura e marcou a volta de Paulo Barros como carnavalesco da escola. A cantora Lexa fez sua estreia como madrinha de bateria, mas acabou tropeçando na pista molhada.
Brenno Carvalho/Ag. O Globo
A Grande Rio foi escolhida como a melhor escola no troféu Estandarte de Ouro do jornal O Globo. A agremiação de Caxias levou quatro troféus: samba enredo, puxador, baianas e o troféu Fernando Pamplona. A Unidos do Viradouro ficou com o melhor enredo e comissão de frente, Vila Isabel ganhou o prêmio de melhor bateria e o casal Sidclei e Marcella do Salgueiro levaram o troféu de mestre - sala e porta bandeira. Amanhã sai a grande campeã do carnaval carioca com a apuração das notas dos jurados e vamos ver se prevalece a tradição da segunda noite ser melhor que a primeira.
Não serão aceitos comentários preconceituosos, racistas e ofensivos, pois os mesmos serão DELETADOS.