No sábado de futebol pelo país um clássico sem gols em São Paulo e emocionante no Sul foram destaques na abertura de mais uma rodada pelos estaduais.
Divulgação Gama, Felipe Ribeiro/JC Imagem, Marlon Costa/PE Press, Thiago Gadelha/SVM, Divulgação Athlético, Vinícius Costa/BP Filmes, André Ávila/RBS e Thiago Bernardes/AE
Mas começamos falando de Candangão que teve mais uma rodada começando neste sábado e Real e Capital não balançaram as redes e o jogo terminou no 0 x 0, o Ceilândia venceu a primeira: 2 x 1 em cima do Paranoá e no clássico caçula deu Gama. O jogo no Serejão foi com portões fechados e antes da bola rolar os jogadores de Gama e Brasiliense se sentaram no gramado em protesto pela falta de segurança nos estádios. Em campo o Gama levou a melhor vencendo por 2 x 1. Os jogadores do Brasiliense reclamaram com a arbitragem que anulou um gol legítimo. O Gamão do Povão lidera sozinho o campeonato. Na Copa do Nordeste a rodada começou na quinta com a vitória do Santa Cruz sobre o ABC por 1 x 0. Hoje Ceará e Bahia empataram por 2 x 2. O Ceará saiu na frente,mas tomou a virada do tricolor de aço,mas no fim chegou ao empate com Mateus Gonçalves. No clássico pernambucano o Náutico se deu bem vencendo o Sport por 2 x 0 e em Natal América 1 x 1 CRB. No campeonato baiano o Vitória venceu o Atlético de Alagoinhas por 2 x 1, no campeonato catarinense tudo igual entre Chapecoense e Criciúma que ficaram no empate por 1 x 1, já o Figueirense perdeu pro Marcílio Dias por 2 x 1 e no campeonato paranaense o Athlético com os jogadores do sub 23 venceu o Toledo por 3 x 0 com os três gols marcados por Pedrinho. No gauchão o Grêmio conseguiu sua vaga na final do primeiro turno de forma emocionante e que só foi decidido no fim com o gol de Diego Souza nos acréscimos. E no paulistão o Majestoso no Morumbi terminou 0 x 0. Os goleiros brilharam, tanto Cássio como Tiago Volpi que fecharam o gol e Alexandre Pato perdeu a chance mais clara de gol. Ainda teve o lado negativo onde o árbitro teve de interromper a partida por causa de cantos homofóbicos. Neste domingo prosseguem os estaduais pelo Brasil mas todas as atenções estarão voltadas para Brasília, local da primeira decisão nacional do ano, a Supercopa do Brasil que volta depois de quase 30 anos de hiato e será uma decisão rubro negra entre Flamengo x Athlético Paranaense.
Não serão aceitos comentários preconceituosos, racistas e ofensivos, pois os mesmos serão DELETADOS.