O domingo de futebol teve definições de finalistas no Rio e no Sul, demissão de técnico em SC e o dia de contrastes dos mineiros.
Douglas Schinatto/Globoesporte.com e Fernando Remor/O Fotográfico
Começamos pelo Candangão que neste domingo teve prosseguimento da quinta rodada com três jogos: o Sobradinho venceu a segunda seguida e fora de casa, 2 x 0 sobre o Taguatinga e entrou na zona de classificação, o Unaí venceu o Luziânia por 3 x 2 e o Formosa venceu o Ceilandense por 2 x 0. Pela Copa do Nordeste o Vitória empatou com o Freipaulistano por 0 x 0 e o Botafogo derrotou o CSA fora de casa por 1 x 0, no campeonato goiano o Atlético Goianiense atropelou o Goiás no clássico da rodada e o Dragão aplicou um sonoro 3 x 0 de forma fácil, no campeonato catarinense o Avaí venceu o Joinville no clássico da rodada por 2 x 1. O Leão já tem técnico: Rodrigo Santana, ex- Atlético Mineiro será o treinador da equipe e falando em técnico a Chapecoense mandou embora Hemerson Maria que deixa o time na lanterna do campeonato, que fase da Chape! No campeonato paranaense o Coritiba perdeu pro Cascavel por 3 x 2 e o Paraná venceu o Operário por 1 x 0.
Renan Muniz/Divulgação e Divulgação FGF
No campeonato mineiro um domingo ruim pro Galo e pro Cruzeiro. O Atlético Mineiro foi surpreendido no Mineirão e perdeu pra Caldense por 2 x 1 caindo pra terceiro. O time de Poços de Caldas assumiu a liderança, já o Cruzeiro perdeu a chance de assumir a liderança e empatou com a Patrocinense nos acréscimos. No Gauchão o Caxias se classificou pra decisão do primeiro turno do estadual ao vencer o Ypiranga com gol marcado por Da Silva nos acréscimos. A final será no sábado de carnaval.
Luís Moura/WPP/AE e Célio Messias/UAI/AE
No dia da inauguração do gramado sintético o Palmeiras saiu atrás, mas em 8 minutos virou e venceu o Mirassol no Allianz Parque. O time visitante saiu na frente com o gol de Rafael Silva, mas o Verdão virou com os gols de Gustavo Gomez, Raphael Veiga e Luiz Adriano. O Santos foi até Araraquara e empatou por 0 x 0 com a Ferroviária e segue líder em sua chave.
Reprodução TV
E no Rio saiu o adversário do Flamengo na final da Taça Guanabara. O Boavista avançou à decisão empatando com o Volta Redonda por 1 x 1. O jogo foi em Saquarema e o Boavista saiu na frente com Caio Dantas. O Voltaço empatou no fim da partida com Marcelo cobrando pênalti após revisão do VAR. Por ter melhor campanha o time do Boavista avançou e sábado decide o primeiro turno com o Mengão.
Não serão aceitos comentários preconceituosos, racistas e ofensivos, pois os mesmos serão DELETADOS.