O último Top 5 de 2019 destaca a vitória que deixou o Brexit mais perto na Inglaterra e a pirralha que deixou Bolsonaro furioso.
1 - Brexit garantido: O Partido Conservador venceu com ampla maioria as eleições legislativas no Reino Unido e Boris Johnson foi reconduzido ao cargo de primeiro ministro inglês e com isso fica mais próximo o Brexit que pode acontecer em 31 de janeiro de 2020.
2 - Greta Thunberg: A ativista sueca Greta Thunberg de 16 anos foi escolhida a Pessoa do Ano pela revista Time. Ela ganhou fama pela sua luta contra o aquecimento global e na defesa da natureza. Ela acabou gerando a ira do presidente Jair Bolsonaro que a chamou de pirralha numa crítica ao espaço que ela ganhou na imprensa e pelas críticas ao assassinato de dois índios guajajara no Maranhão.
3 - A cratera de Brasília: Na terça feira quatro carros foram engolidos por uma cratera numa obra na 709 Sul. A tubulação de águas pluviais se rompeu e com as chuvas fortes a terra cedeu levando os veículos. Os quatro veículos tiveram prejuízos pois felizmente ninguém se feriu.
4 - Solto: O ex- governador do Rio de Janeiro Luiz Fernando Pezão foi solto nesta semana pela sexta turma do STJ por unanimidade e segundo o entendimento deles não há razão para mantê-lo preso preventivamente e que também não exerce mais cargo público e que não existe elementos de que a organização criminosa esteja funcionando.
5 - Morte no vulcão: 16 pessoas morreram após a erupção do vulcão da Ilha Branca na Nova Zelândia e na quinta seis corpos foram recuperados. O vulcão entrou em erupção na segunda feira pegando de surpresa os turistas que visitavam o local. Há a possibilidade de novas erupções e oito corpos ainda estão lá.
Imagem da semana
Já vi muito tipo de peixe, mas esse aí é inédito. Uma espécie de peixe em formato de pênis surgiu em praias da Califórnia depois de uma tempestade no último dia 6. Os peixes pênis são vermes marinhos invertebrados e podem ser consumidos por seres humanos. Eles tem expectativa de vida de 25 anos.
O Top 5 encerra aqui a temporada 2019 e volta no dia 25 de janeiro de 2020.
Não serão aceitos comentários preconceituosos, racistas e ofensivos, pois os mesmos serão DELETADOS.