Flamengo segue dando show, Mano Menezes cai no Palmeiras e CSA fica por um fio

O Flamengo segue voando e mesmo campeão antecipado fez novos estragos no Palmeiras que fica sem técnico faltando duas rodadas pra acabar. Na parte de baixo o CSA fica perto de cair e o Fluminense desperdiça a chance de se livrar de vez da degola.

Alex Silva/AE, Renato Pizzutto/BP Filmes, Renato Gizzi/Lancepress, Alexandre Vidal (3)/Fla Imagem e Marcos Ribolli/globoesporte.com

Imagem







O Flamengo segue fazendo história nesse Brasileirão e mais uma vez se impôs diante do Palmeiras no Allianz Parque que só recebeu torcedores palmeirenses. Logo no começo ficou clara a distância que separa o clube dos demais. Objetivo e efetivo com apenas 4 minutos saiu o primeiro gol. Bruno Henrique deu uma bela assistência para Gabigol que serviu Arrascaeta que livre de marcação só tocou pro gol. O bandeira deu impedimento, mas com a ajuda do VAR o gol foi confirmado. Mesmo tendo feito o primeiro gol o Flamengo seguiu com a sua marca registrada e chegava com enorme facilidade na defesa palmeirense. O segundo gol saiu no final do primeiro tempo: Rafinha tocou pra Arrascaeta que retribuiu a gentileza servindo Gabigol que finalizou de forma direta e mortal. Mal começou o segundo tempo e veio o terceiro gol do Flamengo. No erro de Vitor Hugo na saída de bola Gérson rolou com açúcar pra Gabigol fazer o gol e chegar a 24 gols no campeonato, novo recorde da era dos pontos corridos em relação à artilharia. Mesmo com o placar elástico Jorge Jesus cobrava mais de seu time enquanto Mano não demonstrava reação no banco de reservas. A torcida insatisfeita começou a quebrar cadeiras e arremessar no campo, o que o árbitro fatalmente relatará na súmula. No fim Matheus Fernandes descontou. O Flamengo chega a 87 pontos, chega aos 80 gols e já são 22 partidas sem perder no Brasileirão. E o dia rubro negro foi completo e com festa na base. O time foi campeão brasileiro no sub - 20 vencendo o Palmeiras por 3 x 0. Realmente não teve pra ninguém: O Flamengo papou tudo: campeão no sub -17, no profissional e agora no sub - 20. E vem mais por aí.

Marcos Ribolli/globoesporte.com

Mano é demitido do Palmeiras

A derrota causou um enorme estrago no Palmeiras. Mano Menezes acabou não resistindo à pressão e foi demitido do comando do time. Quem também sai é Alexandre Mattos que era diretor de futebol. Mano Menezes dirigiu o time em 20 partidas com 11 vitórias, 4 empates e 5 derrotas. 

Luan Erick/Divulgação e Wildes Barbosa/O Popular

Foto: (Luan Erick /FortalezaEC)

Foto: (Wildes Barbosa/O Popular)

Fora o show do Flamengo o Fortaleza conquista uma vaga inédita para disputar uma competição internacional. O time de Rogério Ceni precisou de um tempo pra confirmar sua vaga á Copa Sul Americana vencendo o Goiás fora de casa por 2 x 1. Oswaldo e Bruno Melo fizeram pro time cearense e Rafael Moura descontou. Parabéns ao Fortaleza que vem subindo de patamar com Rogério Ceni como técnico conquistando títulos importantes como a Copa do Nordeste, a Série B e agora a vaga pra sua primeira competição internacional em 101 anos de história. 

Divulgação


O Fluminense perdeu a chance de se livrar de vez do risco de degola ao empatar com o rebaixado Avaí na Ressacada. Marcos Júnior fez o gol do tricolor e João Paulo teve de cobrar duas vezes o pênalti e empatou o jogo pro Avaí que somou mais um ponto.

Bruno Cantini (2)/Divulgação e Felipe Nyland/Gazeta de Alagoas

Ao vivo e de graça: assista às entrevistas no pós-jogo, direto do Horto

Foto: (Bruno Cantini / Atletico-MG)


O Atlético Mineiro se livrou de vez da ameaça de queda e venceu o Corinthians no Independência. O Galo venceu o jogo com gols de Cazares e Fábio Santos. O Bahia venceu o CSA por 2 x 1 e agora pra permanecer na elite os alagoanos terão de fazer o milagre de vencer as duas partidas pra se salvar da degola,o que convenhamos é praticamente impossível.

Guilherme Dionizio/Código i9/AE e Lauro Alves/RBS

Foto: (GUILHERME DIONíZIO/CÓDIGO19/ESTADÃO CONTEÚDO)

Lauro Alves / Agencia RBS

Na Vila Belmiro o Santos derrotou a Chapecoense com gols de Evandro e Lucas Veríssimo e agora se isola na vice liderança. Na Arena o Grêmio atropelou o São Paulo com os gols no segundo tempo sendo dois de Luciano e um contra de Vitor Bueno e assim se garante na fase de grupos. Mesmo tendo tomado aquela goleada pornográfica do Flamengo o time de Renato Gaúcho não esmoreceu, jogou futebol e agora se garante pra tentar o tetra da Liberta ano que vem. Ao São Paulo resta o consolo de no mínimo se garantir na Pré Libertadores ainda que três pontos o separa do Internacional. A rodada será concluída amanhã com Vasco x Cruzeiro e uma derrota coloca o Cruzeiro em vias de ser rebaixado na rodada seguinte. 

Postar um comentário

0 Comentários