O Flamengo voltou a dar show e mantém a vantagem de 8 pontos sobre o Palmeiras, o Grêmio vence o Gre Nal e o Furacão entra no G6 e mais um técnico perdeu o emprego no Brasileirão a 8 rodadas do fim.
André Durão/globoesporte.com, Ricardo Moraes/Reuters e Alexandre Vidal/Fla Imagem
Maracanã lotado com mais de 64 mil pessoas e tarde inspirada de Bruno Henrique, o Sr. Clássicos. O camisa 27 fez três gols e o Flamengo depois de dois jogos medianos reencontrou seu futebol que vem encantando o Brasil. O Corinthians até que tentou parar o ímpeto rubro negro, mas quando o time está em fase iluminada não há quem resista. O jogo estava 0 x 0 até os 43 minutos do primeiro tempo quando o Flamengo teve pênalti à seu favor. Bruno Henrique cobrou, o goleiro Cássio defendeu mas deu rebote e BH27 foi matador. Ainda no primeiro tempo o Flamengo chegou ao segundo gol. Gérson deu um drible da vaca humilhante no marcador e serviu com mel e açúcar pro matador tocar consciente na saída de Cássio. Mal começou o segundo tempo e com menos de um minuto a vitória rubro negra vira goleada com o terceiro gol de Bruno Henrique. O Corinthians descontou com Matheus Vital de cabeça, mas a tarde era rubro negra e Vitinho acertou um pombo sem asa indefensável pra Cássio sacramentando a goleada de 4 x 1. O Flamengo chega aos 71 pontos e já está garantido na próxima edição da Libertadores. A oitava partida seguida sem vitória foi a gota d'água pra Fábio Carille que não resistiu ao resultado e foi demitido do comando do Timão após a derrota.
Vinnicius Costa/BP Filmes e Lauro Alves/RBS
No Grenal de número 422 o Grêmio derrotou o Internacional e segue vivo na caça ao São Paulo na briga pelo G4. Geromel e Rômulo marcaram os gols que colocaram o Imortal na quinta posição, já o Colorado perdeu seu posto no G6 que agora virou G7.
Jonathan Campos/Gazeta do Povo
O Athlético Paranaense não quer saber de tranquilidade e segue jogando bem, mesmo com vaga garantida na Libertadores. O Furacão venceu o CSA com gol de Marcelo Cirino e pulou pra sexta posição. O time ainda teve dois gols que foram anulados pelo VAR. Já os alagoanos seguem lutando pra não cair.
Ivan Storti/Divulgação e Richard Callis/AE
Na Vila Belmiro o Santos venceu com facilidade o Botafogo e se consolidou na terceira posição. Eduardo Sasha fez o primeiro, Marinho fez o segundo e na segunda etapa o venezuelano Soteldo fez mais dois. O Botafogo descontou com Igor Cássio e segue em queda livre no campeonato. Nos últimos seis jogos o Fogão só venceu um e está a dois pontos da zona de rebaixamento num final dramático de campeonato.
Vinnicius Silva/Divulgação e Carlos Costa/Futura Press
No Mineirão Cruzeiro e Bahia empataram por 1 x 1 e a raposa perde a chance de se distanciar do Z4. O Bahia abriu o placar com Fernandão cobrando penalidade máxima e Sassá com um golaço empatou a partida. Fechando a rodada o Goiás venceu o praticamente rebaixado Avaí com os gols saindo no final com Rafael Moura e Thalles.
Classificação após 30 rodadas disputadas:
- G6: Flamengo, Palmeiras, Santos, São Paulo, Grêmio e Internacional. O Athlético Paranaense entrou no G6 pois já está garantido na próxima Libertadores por ter sido campeão da Copa do Brasil
- Z4: Fluminense, CSA, Chapecoense e Avaí.
Não serão aceitos comentários preconceituosos, racistas e ofensivos, pois os mesmos serão DELETADOS.