Esse é o mais feliz final de semana da história de 124 anos da instituição Clube de Regatas Flamengo. Dois títulos num único fim de semana é fato inédito na história do futebol brasileiro e porque não mundial, ontem jogando uma virada épica pra ser bi da Libertadores e hoje menos de 24 horas depois e sem jogar é campeão brasileiro de futebol pela sétima vez.
Bárbara Dias/AGIF, Ueslei Marcelino/Reuters, Antonio Scorza e Gabriel de Paiva/Ag. O Globo
O torcedor rubro negro está vivendo dias históricos e tudo começou ontem em Lima na conquista dramática da Libertadores e os jogadores chegaram na manhã deste domingo. O avião pousou no Aeroporto do Galeão e Gabigol apareceu na janela e como Romário em 1994 apareceu na janela da cabine de comando da aeronave com a bandeira do clube. O ônibus seguiu para o centro da cidade onde um trio elétrico o esperava. Então todos foram festejar com a torcida e o Mister Jorge Jesus era o mais animado. O homem que revolucionou o futebol brasileiro festejou e muito. A grande massa festejou, mas nem tudo foi alegria nas comemorações. No fim do trajeto houve tumulto generalizado e a PM teve de agir para conter a agitação.
Voltando pro lado da festa o Flamengo depois de dez anos é campeão brasileiro com quatro rodadas de antecedência e sem entrar em campo. O time havia jogado contra o Vasco no dia 13 e empatou por 4 x 4.
Marcos Ribolli/globoesporte.com e Ivan Storti/Divulgação
O Palmeiras tinha de vencer para evitar a confirmação matemática e acabou perdendo para o Grêmio que venceu a partida no Allianz Parque por 2 x 1 e tirou as chances de título alviverde. Everton Cebolinha e Pepê fizeram os gols gremistas. Além de perder o título o Verdão foi ultrapassado pelo Santos que ontem goleou o Cruzeiro na Vila Belmiro por 4 x 1. O Peixe venceu com gols de Eduardo Sasha, Soteldo, Marinho e Diego Pituca com Orejuela descontando pra Raposa que pode voltar pro Z4 numa situação dramática.
Vitor Silva/SS Press, Divulgação e Ag. Estado
O Athlético Paranaense não quer saber de relaxamento e venceu o Atlético Mineiro fora de casa com gol de Vitinho e se consolida na quinta posição, já o Galo ainda não se livrou do risco de rebaixamento. No Serra Dourada um jogão de sete gols com o Goiás derrotando o Bahia por 4 x 3. O Botafogo venceu o Corinthians com gol de Diego Souza e respirou aliviado na briga contra a degola.
Márcio Cunha, Ricardo Duarte e Thiago Gadelha/Divulgação
Nos jogos das 19 horas a Chapecoense ainda tenta o milagre de escapar da degola certa e venceu o rebaixado Avaí por 1 x 0 e a vitória deixa a equipe a 8 pontos de sair da zona, será que vai dar tempo? O São Paulo deixou escapar a vitória no fim e permitiu o empate do Ceará que por sua vez segue na luta dramática pra escapar da degola e no Beira Rio Internacional e Fortaleza empataram por 2 x 2. A rodada será encerrada amanhã com CSA e Fluminense com o tricolor podendo sair do sufoco.
Albari Rosa/Gazeta do Povo
E pela Série B o Coritiba ficou perto de assegurar o acesso ao carimbar a faixa do campeão Bragantino vencendo o jogo por 1 x 0 e reassumiu a terceira posição. O Coxa só precisa de um ponto na última rodada para assegurar a volta à Série A. Atlético Goianiense e América Mineiro disputarão a vaga na rodada final.
O Blog de knunes saúda a Nação rubro negra e dá os parabéns ao Flamengo campeão brasileiro de futebol!
O Blog de knunes saúda a Nação rubro negra e dá os parabéns ao Flamengo campeão brasileiro de futebol!
Não serão aceitos comentários preconceituosos, racistas e ofensivos, pois os mesmos serão DELETADOS.