A semana que passou fica marcada pela bolada que assessores do PT ganharam na Mega Sena e mais uma morte de criança vítima de bala perdida no Rio.
1 - Violência sem limites: A pequena Ágatha Vitória Sales Félix de 8 anos foi morta ao ser baleada na comunidade Fazendinha no Complexo do Alemão. Ela chegou a ser socorrida mas não resistiu. Ágatha estava na kombi do avô quando foi baleada pelas costas. PMs atiraram em uma moto segundo o relato de moradores da comunidade. Ágatha foi a quinta criança morta este ano em função da violência.
2 - Bolada milionária: Um bolão de 49 cotas dividido entre funcionários da liderança do PT na Câmara dos Deputados foi o vencedor da Mega sena que estava acumulada em R$ 120 milhões. Cada cota rendeu R$ 2,4 milhões pra cada um dos felizardos e não tinha deputado no meio.
3 - Novas regras eleitorais: A Câmara Federal aprovou esta semana as novas regras eleitorais para partidos políticos que para valer na próxima eleição municipal em 2020 terá de passar pela sanção do presidente Jair Bolsonaro. Dentre os pontos do parecer do relator destaca - se a criação de um fundo eleitoral e uma brecha para a prática de caixa 2.
4 - Caso Neymar: A modelo Nájila Trindade recebeu uma nova derrota, pois o Ministério Público de São Paulo a acusa de extorsão e denúncia caluniosa. O caso do suposto estupro foi arquivado em julho.
5 - Hong Kong ferve: Em Hong Kong os protestos chegam ao 16º fim de semana seguido e nos protestos deste sábado a polícia teve de conter os manifestantes com gás lacrimogêneo e várias pessoas foram presas.
Imagem da semana
A seca em Brasília não dá trégua e neste sábado foi atingida a temperatura mais alta do ano: 36º e nesta foto sob a sombra da Torre Digital o céu de Brasília em tons amarelados devido à seca. A temporada de chuva vem aí porque não aguento mais esse calorão.
Semana que vem o quadro retorna.
Não serão aceitos comentários preconceituosos, racistas e ofensivos, pois os mesmos serão DELETADOS.