Top 5: Mais uma polêmica do presidente e deputado troca de partido

A semana teve como destaques mais uma polêmica com o presidente, deputado trocando de partido e na Argentina a oposição ameaçando o governo com vitória nas primárias.

O presidente Jair Bolsonaro ao participar de um evento em Brasília nesta quinta-feira (15) — Foto: Carolina Antunes/PR

1 - Mais uma do presidente falastrão: O presidente Jair Bolsonaro voltou a polemizar nesta semana. Em um evento ele disse que a Noruega deveria usar o repasse de verbas do fundo Amazônia para reflorestar a Alemanha. Na sexta declarou que o Brasil está sem dinheiro e que o Exército terá de trabalhar meio expediente para economizar.

O deputado federal Alexandre Frota 04/06/2019 Foto: Agência Câmara

2 - Em novo partido: O deputado Alexandre Frota foi expulso do PSL e está de malas prontas pro PSDB. Frota saiu do partido do governo insatisfeito com os rumos tomados pelo presidente Bolsonaro.

Flordelis e o marido, o pastor Anderson Carmo, morto na casa da família — Foto: Reprodução/ Facebook

3 - Indiciados: Dois filhos da deputada carioca Flordelis foram indiciados pelo crime de homicídio qualificado no assassinato do pastor Anderson do Carmo ocorrido em junho. Os dois filhos são suspeitos de participação no crime e agora são réus no processo.

Deputados reunidos no plenário da Câmara durante a sessão desta terça-feira (13) — Foto: Pablo Valadares/Câmara dos Deputados

4 - Nova lei de liberdade econômica aprovada: A Câmara dos Deputados aprovou nesta semana o texto base da lei de liberdade econõmica que tem como pontos principais as novas regras de trabalho aos domingos e a adoção da carteira de trabalho eletrônica.

O candidato presidencial argentino Alberto Fernández discursa após resultado das primárias em Buenos Aires Foto: AGUSTIN MARCARIAN / REUTERS 11-8-19

5 - Agitação no país vizinho: Nas primárias da eleição presidencial na Argentina o candidato Alberto Fernandez que é oposição ao presidente Mauricio Macri venceu o atual presidente que tenta a releição. Sua vitória causou pequenos danos à economia do Brasil e o dólar ultrapassou a barreira dos R$ 4.

Imagem da semana


Como um drama se repete e nunca chega ao fim 27 adolescentes foram resgatados por um navio de ajuda humanitária no Mar Mediterrãneo. O navio em que eles viajavam está blçoqueado na Ilha de Lampedusa e o governo italiano autorizou o desembarque. 

Semana que vem o quadro retorna.

Postar um comentário

2 Comentários

Jurandir Dalcin disse…
Esse governo é uma piada. Se em menos de um ano está assim, imagina o que vem nos próximos três? Medo! Abraço!

Portal Comenta | www.portalcomenta.com
Kleber Nunes disse…
Olha, é bem capaz desse governo sequer terminar o mandato. É tanta trapalhada em menos de um ano e confesso que estou decepcionado com esse governo.