Nos jogos deste domingo pelo Brasileirão destaque para as vitórias do São Paulo e do Cruzeiro e da surpreendente derrota do Fluminense em pleno Maracanã.
Douglas Magno/BP Filmes
/s.glbimg.com/es/ge/f/original/2019/08/18/20190818_cruzeiro_x_santos_252.jpg)
Não poderia ser melhor a estreia de Rogério Ceni dirigindo o Cruzeiro. Os mineiros acabaram com o jejum de 11 partidas sem vencer e derrubaram o líder Santos no Mineirão. Fred e Thiago Neves fizeram os gols da Raposa. O Santos jogou a partida com dez homens devido à expulsão de Gustavo Henrique com três minutos de jogo com auxílio do VAR. A derrota deixou o Peixe na liderança a apenas dois pontos de vantagem sobre Flamengo e Palmeiras.
Marcos Ribolli/globoesporte.com, Daniel Vorley/AGIF e Rubens Chiri/Divulgação


Mais de 47 mil pessoas foram ao Morumbi para as estreias de dois reforços de peso: Daniel Alves e Juanfran além do terceiro uniforme na cor azul. E foi de Daniel Alves o gol da vitória do São Paulo sobre o Ceará num jogo em que teve polêmica. O juiz não marcou um pênalti pro Ceará e o tricolor chega aos mesmos 27 pontos dos rivais e joga no meio de semana podendo encostar nos líderes.
Rudy Trindade/Frame Photo
/s.glbimg.com/es/ge/f/original/2019/08/18/frm20190818482_lqvwg3y.jpg)
No Maracanã a zebra passeou e o CSA derrubou o Fluminense. Como é o futebol hein. O time carioca teve mais volume de jogo e finalizou 32 vezes, mas como diz a máxima do futebol quem não faz, leva. O time alagoano chegou á vitória com o gol de Jonathan Gomez. A derrota empurrou o Flu pro Z4 e a torcida impaciente vaiou o técnico Fernando Diniz que tá com o cargo por um fio. Mesmo com a vitória fora de casa o CSA segue no Z4.
Atualização: Na manhã desta segunda Fernando Diniz foi demitido do Fluminense depois da derrota de ontem, a nona e o auxiliar Marcão assume o comando do time.
Atualização: Na manhã desta segunda Fernando Diniz foi demitido do Fluminense depois da derrota de ontem, a nona e o auxiliar Marcão assume o comando do time.
Raul Spinassé/A Tarde e Márcio Cunha/Divulgação

Na Arena Fonte Nova tudo igual entre Bahia e Goiás. O time dono da casa saiu atrás no marcador com o gol de Fábio Sanches mas buscou o empate no segundo tempo com o gol de Guerra. Os dois times estão no meio da tabela. Fechando a rodada a Chapecoense venceu o lanterna Avaí com gol de Everaldo, o oitavo dele no campeonato, um resultado que não muda nada pois as duas equipes catarinenses seguem no Z4.
Tivemos hoje uma partida pela Série B e o Vitória derrotou o CRB por 1 x 0, gol marcado por Felipe Gedoz e saiu da zona de rebaixamento.
Divulgação
E hoje também saiu o primeiro campeão nacional da temporada. O Brusque de Santa Catarina é o campeão brasileiro da Série D. A equipe catarinense venceu nos pênaltis o Manaus com mais de 44 mil pessoas na Arena da Amazônia. As duas equipes junto de Ituano e Jacuipense estão classificadas para disputar a Série C no ano de 2020. Parabéns ao Brusque.
Situação depois de 15 rodadas disputadas:
- G6: Santos, Flamengo, Palmeiras, Atlético Mineiro, São Paulo e Corinthians
- Z4: Chapecoense, Fluminense, CSA e Avaí.
Não serão aceitos comentários preconceituosos, racistas e ofensivos, pois os mesmos serão DELETADOS.