Brasil fecha Pan histórico com mais um ouro e o segundo lugar geral

Um Pan pra ficar na história. Os atletas do Time Brasil fecharam sua brilhante participação nos Jogos Pan Americanos de Lima com um desempenho histórico. Quebramos o recorde de medalhas conquistadas e o recorde de medalhas de ouro além de ficarmos em segundo lugar no quadro geral de medalhas atrás apenas dos Estados Unidos. Isso não acontecia há 56 anos.


Marcus Vinicius D'almeida no pódio com sua medalha de prata ao lado dos canadenses Eric Peters, ouro, e Crispin Duenas, bronze, nos Jogos de Lima

No último dia de disputas o país conquistou apenas um ouro, no judô com Mayra Aguiar na categoria até 78 kg. Tivemos as medalhas de prata de Marcus Vinícius D'Almeida no tiro com arco individual recurvo, no caratê foram duas pratas: Hernani Veríssimo na categoria até 75 kg e Douglas Brose na categoria até 60 kg e as medalhas de bronze foram no judô com David Moura na categoria acima de 100 kg e Beatriz Sousa na categoria acima de 78 kg e no caratê Vinícius Figueira ficou com o bronze na categoria até 67 kg. O vôlei feminino perdeu para a Argentina por 3 sets a 0 e deixou escapar a medalha de bronze e na marcha atlética de 50 km Caio Bonfim chegou em quarto lugar. Finalizadas as competições o Brasil termina o Pan de Lima com 171 medalhas conquistadas sendo 55 de ouro, 45 de prata e 71 de bronze. O Brasil classificou representantes para a Olimpíada de Tóquio em sete modalidades: handebol (feminino), tiro com arco, hipismo, tênis, tênis de mesa, pentatlo e vela, já no handebol masculino e no tiro esportivo a vaga não veio. Em 41 modalidades o país subiu ao pódio, um a mais do que no Pan de 2007. A natação foi o esporte mais medalhado do Brasil com 30 medalhas conquistadas, sendo 10 de ouro. Agora é pensar em Tóquio no ano que vem e o desafio do Brasil em solo japonês é superar os 19 pódios obtidos na Rio 2016 e teremos a inclusão de surfe e skate onde nossas chances aumentam. A cobertura do Pan se encerra com o relato da Cerimônia de Encerramento logo mais.

Postar um comentário

0 Comentários