Brasil chega à 100 medalhas no Pan e se consolida com o segundo lugar

Uma quarta repleta de medalhas e o Brasil ultrapassa a casa das 100 disparando no segundo lugar do quadro de medalhas do Pan de Lima faltando quatro dias pra terminar as competições.





Um dia positivo que deu quatro ouros ao país. O primeiro deles veio no hipismo com a equipe de saltos que mostrou competência conquistando sua sexta medalha de ouro em Jogos Pan Americanos e com a vaga garantida pra Olimpíada de Tóquio. O segundo ouro foi um passeio no arremesso de peso masculino. Darlan Romani sobrou e levou a medalha de ouro com direito à recorde do pan: 22,07 m. O terceiro ouro do dia veio no tênis de mesa masculino. Hugo Calderano se superou pra derrotar na final o chinês naturalizado dominicano Wu Jiaji por 4 sets a 3 se tornando bicampeão pan americano individual e com vaga garantida pra Tóquio. Na natação tivemos o quarto ouro acompanhado de uma prata. Foi na prova dos 200 m livre com ouro para Fernando Scheffer e prata para Breno Correia. A centésima medalha neste Pan veio com o bronze de Vinícius Lanza nos 100  m borboleta. As outras medalhas brasileiras no dia de hoje: no atletismo tivemos prata para Andressa Morais no arremesso de disco feminino, Altobeli Santos nos 5000 m e Paulo André nos 100 m, no ciclismo de estrada Magno Nazareth ganhou a prata na prova contrarrelógio e tivemos na natação a prata com o revezamento misto 4 x 100 e as medalhas de bronze vieram com Fernanda Martins no arremesso de disco e Vitória Rosa nos 100 m, na esgrima a campeã mundial Natalie Moellhausen foi bronze na espada, Larissa Oliveira (200 m livre), Leonardo de Deus (200 m costas) e Luiz Altamir (400 m livre) na natação e no tênis de mesa Bruna Takahashi foi bronze no individual feminino. O Brasil soma até aqui 31 medalhas de ouro, 26 de prata e 45 de bronze num grande impulso na reta final do Pan e ainda pode vir mais medalhas no judô, na luta, no atletismo, vôlei feminino e na natação. 

Postar um comentário

1 Comentários

Fabio Maksymczuk disse…
Olá, tudo bem? Acompanho a cobertura pelo SPORTV. Fiquei mais interessado nesta semana mesmo. Abs, Fabio www.blogfabiotv.blogspot.com.br