Top 5: Reforma da previdência passa pelo primeiro teste

A aprovação do texto base da Reforma da Previdência na Câmara é o grande destaque desta semana que está terminando.

Plenário da Câmara aprova em 1º turno o texto-base da reforma da Previdência — Foto: Gabriela Biló/Estadão Conteúdo

1 - Reforma passa no primeiro teste: A Câmara dos Deputados aprovou em primeiro turno o texto base da PEC da reforma da Previdência que modificará as regras de aposentadoria. Foram 379 votos à favor e 131 contra. Quatro mudanças foram aprovadas: a flexibilização das exigências para a aposentadoria das mulheres, regras mais brandas para a carreira de policiais, redução de 20 para 15 anos do tempo mínimo de contribuição dos homens e regras que beneficiam professores próximos da aposentadoria. Ainda serão votados destaques e emendas para a alteração da proposta, mas isso só depois do recesso parlamentar em agosto.

Jair Bolsonaro levou o filho Eduardo à cúpula do G20 em Osaka, no fim de junho — Foto: Reprodução

2 - Futuro embaixador ou não? O deputado e filho do presidente Eduardo Bolsonaro pode ser embaixador do país nos Estados Unidos. Em uma entrevista coletiva Eduardo disse que renunciaria ao mandato de deputado para assumir o cargo de embaixador nos EUA. A sua possível nomeação gerou uma saraivada de críticas entre políticos, diplomatas e até no meio jurídico.

Foto mostra como a cidade de Coronel João Sá, na Bahia, ficou após chuva forte e rompimento de barragem em cidade vizinha — Foto: Studio Júnior Nascimento

3 - A fúria da natureza: Uma barragem se rompeu e a água invadiu a cidade baiana de Coronel João Sá deixando mais de 500 pessoas desalojadas de suas casas. Na cidade de Pedro Alexandre na divisa com Sergipe a prefeitura decretou estado de calamidade pública.

Operação contra grupo militante islâmico deixa mortos na Somália — Foto: Associated Press

4 - Massacre na Somália: Um ataque à extremistas islâmicos deixou 26 pessoas mortas na cidade de Kismayo, no sul da Somália. O ataque foi uma represália à outro ataque com carro bomba ocorrido horas antes com sete mortos.

Policiais entraram em conflitos com manifestantes em Hong Kong neste sábado (13) — Foto: Kin Cheung/AP

5 - Rebelião em Hokg Kong: Neste sábado manifestantes entraram em confronto com a polícia. os manifestantes protestaram contra as atividades de comerciantes vindos do outro lado da fronteira com a China. Os policiais usaram gás lacrimogêneo e cassetetes. 

Imagem da semana

O presidente da Câmara, deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ), se emocionou ao ser aplaudido e ter o nome ovacionado por parte dos deputados após a aprovação da Reforma da Previdência Foto: ADRIANO MACHADO / REUTERS

A aprovação em primeiro turno da Reforma da Previdência levou às lágrimas o presidente da Câmara Rodrigo Maia. Ele foi aplaudido quando seu nome foi ovacionado pelos deputados. 

Semana que vem o quadro retorna.

Postar um comentário

0 Comentários