A semana termina e o ex- presidente Temer voltou pra cadeia além de ser réu em mais um processo.
1 - De novo preso: O ex- presidente Michel Temer voltou a ser preso. O TRF 2 determinou que ele e o Coronel Lima voltassem pra prisão ao revogar pedido de habeas corpus. Um dia antes da decisão o ex- presidente virou réu pela sexta vez por obstrução de justiça e organização criminosa no ãmbito da Lava Jato.
2 - Ele voltou a atacar: O guru Olavo de Carvalho voltou a fazer críticas aos militares ligados ao presidente Jair Bolsonaro. O alvo da vez foi o ex- comandante do Exército General Villas Boas. Horas depois o presidente teve de acalmar os ânimos e elogiar o guru nas redes sociais.
3 - Crise na educação: Depois que o governo decidiu cortar verbas em três universidades a Capes decide suspender a concessão de bolsas de mestrado e doutorado para alunos do ensino superior. O ministro da educação Abraham Weintraub disse que não haverá cortes, sim contingenciamento de verbas.
4 - Fronteira reaberta: A Venezuela reabriu a fronteira com o Brasil e neste sábado milhares de venezuelanos atravessaram a fronteira com a cidade de Pacaraima para comprar comida e remédios. Filas de veículos foram registradas na fronteira.
5 - Novo bebê real: Nesta semana nasceu o primeiro filho do príncipe Harry com Meghan Markle. Archie Harrison Mounbattlen - Windsor é o sétimo na linha de sucessão do trono real, mas ele também tem cidadania americana como a mãe e ele terá de esperar até 16 anos para decidir se renuncia à cidadania.
Imagem da semana
Em Cingapura uma imagem impressionante da formação de uma tromba d'água na costa do país que durou 20 minutos e passou perto dos barcos que estavam atracados. Apesar do fenômeno ninguém se feriu.
Semana que vem o quadro retorna.
Não serão aceitos comentários preconceituosos, racistas e ofensivos, pois os mesmos serão DELETADOS.