Top 5: A semana que o STF bateu cabeça

Esta foi uma semana em que o Supremo Tribunal Federal foi notícia outra vez por conta da lei da mordaça na imprensa.



1 - Mordaça no STF: Tudo começou com a decisão do ministro Alexandre de Moraes de censurar os sites O Antagonista e a revista Crusoé por causa de uma reportagem em que o empreiteiro Marcelo Odebrecht identifica como "amigo de meu pai" o presidente Dias Toffoli. Diante da repercussão negativa Alexandre de Moraes decidiu revogar a decisão. 

Resultado de imagem para Catador que morreu fuzilado pelo Exército

2 - A segunda vítima: Depois do músico Evaldo Sena o catador Luciano Macedo também morreu depois do ataque do exército que deu 80 tiros em um carro com inocentes no último dia 7 no município de Guadalupe. Luciano foi atingido por 3 tiros e ficou 11 dias internado no CTI. 

Bombeiros retiram sobreviventes dos escombros do prédio que desabou em

3 - Desabamento na Muzema: A Justiça decretou a prisão dos três acusados no desabamento de dois prédios na comunidade da Muzema que já fez 20 mortos. A polícia procura José Bezerra de Lima, conhecido como Zé do Rolo, o responsável pelas construções, Renato Siqueira Ribeiro e Rafael Gomes da Costa, corretores. A polícia ainda investiga a participação de milicianos na construção irregular da obra.

Ex-presidente peruano Alan García, em foto de março de 2019 — Foto: Guadalupe Pardo/Reuters

4 - Suicídio: O ex - presidente do Peru Alan Garcia se suicidou com um tiro na cabeça após a chegada de policiais que cumpririam um mandado de prisão. Garcia era acusado de ter recebido dinheiro de campanha da Odebrecht nas eleições de 2006. O seu velório e enterro não teve honras de chefe de estado.

Fumaça sobe ao redor do altar da Catedral de Notre-Dame, em Paris, durante incêndio na segunda-feira (15) — Foto: Philippe Wojazer/Pool/AFP

5 - Catedral destruída: A Catedral de Notre Dame em Paris levará no mínimo cinco anos para ser reconstruída, foi o que prometeu o presidente francês Emmanuel Macron. O incêndio da última segunda feira teve um bombeiro ferido e destruiu parte das instalações.

Imagem da semana


No enterro do catador Luciano Macedo, vítima do despreparo do Exército um buraco na bandeira do Brasil é o símbolo do estado de coisas que o país atravessa. Uma vida destruída por 80 tiros covardes feitos por despreparados em vestir a farda e que torço para serem punidos com rigor.

Semana que vem o quadro retorna.

Postar um comentário

0 Comentários