O Mês em Resumo: Um mês pesado com tragédias cariocas e mais notícias ruins

O quadro O Mês em Resumo traz os principais fatos de um abril pesado em matéria de notícias ruins.

Resultado de imagem para dez militares do Exército deram 80 tiros em um carro branco suspeito




Despreparo emocional e negligência. Foi a soma de uma tragédia que fez duas vítimas em Guadalupe. Na tarde do dia 7 dez militares do Exército deram 80 tiros em um carro branco suspeito, mas que na verdade tinha pessoas inocentes. Morreram fuzilados na ação covarde o músico Evaldo Rosa dos Santos e dias depois o catador de papel Luciano Macedo. Os militares que participaram da desastrada ação foram afastados.

Resultado de imagem para 10 pessoas morreram em consequência do temporal que castigou o Rio de Janeiro

Resultado de imagem para 10 pessoas morreram em consequência do temporal que castigou o Rio de Janeiro

Incompetência e descaso. As enchentes do dia 8 mancham o orgulho do carioca. 10 pessoas morreram em consequência do temporal que castigou o Rio de Janeiro. 

Resultado de imagem para Na comunidade da Muzema 24 pessoas morrem no desabamento de dois prédios construídos irregularmente



Ganância e crueldade. Na comunidade da Muzema 24 pessoas morrem no desabamento de dois prédios construídos irregularmente. Três suspeitos acusados pela tragédia tiveram suas prisões decretadas. 


Em Belém parte da ponte do complexo Alça Viária desabou depois que uma balsa colidiu com a estrutura da ponte. 


Caiu o segundo ministro do governo Bolsonaro com a demissão de Ricardo Vélez da pasta da educação. Vélez nos três meses à frente da pasta colecionou atritos e polêmicas. Ele foi substituído por Abraham Weintraub. Em abril o presidente voltou atrás e suspendeu o aumento do preço do diesel, decretou o fim do horário de verão e em mais uma polêmica determinou a retirada do comercial do Banco do Brasil que falava de diversidade. 


A censura ataca novamente. No dia 12 o ministro Alexandre de Moraes decide censurar os sites do portal O Antagonista e da revista Crusoé que trazia reportagem que envolvia o presidente do STF ministro Dias Toffoli. Dias depois ele revoga a decisão.

Resultado de imagem para O ex- presidente Lula deu sua primeira entrevista dentro da prisão em Curitiba

O ex- presidente Lula deu sua primeira entrevista dentro da prisão em Curitiba onde cumpre pena por corrupção ativa e ataca o ex juiz e ministro da Justiça Sérgio Moro, os procuradores e o presidente Bolsonaro dizendo que o país está sendo governado por um bando de malucos. 


A universitária Natália Costa morreu acidentalmente, é o que diz o laudo da Polícia Civil. Natália estava em uma festa no dia 31 de março e seu corpo foi encontrado no Lago Paranoá. Wendel Yuri,o jovem que estava com Natália foi acusado de omissão de socorro. 

Resultado de imagem para Um incêndio destruiu parte da Catedral de Notre Dame


Um incêndio destruiu parte da Catedral de Notre Dame em Paris. O fogo se espalhou até a torre destruindo o teto da igreja que tem quase 900 anos. 

Manifestantes enfrentam veículos militares perto da base La Carlota em Caracas Foto: CARLOS GARCIA RAWLINS / REUTERS 30-4-19

A Venezuela vive um dia de caos em mais um capítulo da crise que assola o país. O auto proclamado presidente Juan Guaidó convoca a população à ir para as ruas combater o governo de Nicolás Maduro que por sua vez vê tentativa de golpe. Guaidó se refugia na embaixada do Chile.

Resultado de imagem para O ex- presidente do Peru Alan Garcia se suicida

O ex- presidente do Peru Alan Garcia se suicida antes que policiais cumprissem um mandado de prisão. Garcia era acusado de ter recebido dinheiro de campanha da empreiteira Odebrecht.

Resultado de imagem para Sri Lanka uma série de atentados mata mais de 300 pessoas no domingo de páscoa

No Sri Lanka uma série de atentados mata mais de 300 pessoas no domingo de páscoa. Os ataques ocorreram em mesquitas e igrejas da capital Colombo. Um grupo jihadista assumiu a autoria dos ataques.

Cerimônia de abdicação imperador Akihito Foto: POOL / REUTERS

O imperador Akihito abdica do trono japonês e quem assumirá é seu filho Naruhito. Ele tem 85 anos e deixa o trono depois de 30 anos. O Japão passa da era Heinei para a era Reiwa.


Cientistas divulgam a foto de um buraco negro no sistema solar. Localizado à cerca de 50 anos luz o fenômeno é a comprovação da definição da Teoria da Relatividade.


O modelo Tales Cotta de 26 anos morre subitamente durante um desfile na São Paulo Fashion Week. Ele desfilava e ao dar a volta cambaleou e caiu. Ele foi atendido, mas morreu minutos depois.

Resultado de imagem para A modelo Caroline Bittencourt morre aos 37 anos quando fortes ventanias derrubaram o barco em que estava em Ilhabela n

A modelo Caroline Bittencourt morre aos 37 anos quando fortes ventanias derrubaram o barco em que estava em Ilhabela no dia 28. O marido Jorge Sestini foi socorrido em estado de choque. O seu corpo foi encontrado por bombeiros em São Sebastião. Caroline ficou conhecida ao ser expulsa junto com Alvaro Garnero no casamento de Ronaldo com Daniella Cicarelli em 2005 e era requisitada para inúmeros desfiles. Ela e o marido se casaram em janeiro.


Resultado de imagem para em Minas o Cruzeiro é campeão 2019




Resultado de imagem para Flamengo chega ao 35º título estadual vencendo o Vasco.

Saíram os campeões estaduais pelo Brasil. No DF o Gama conquista seu 12º campeonato e de forma invicta, na Bahia deu Bahia, em Minas o Cruzeiro é campeão, no Sul deu Grêmio, bicampeão seguido. O Corinthians se sagra tricampeão seguido vencendo o São Paulo no jogo final e no Rio o Flamengo chega ao 35º título estadual vencendo o Vasco.

Beth Carvalho — Foto: Divulgação / Washington Possato

No momento que escrevo essse post fico sabendo da morte da madrinha do samba Beth Carvalho aos 72 anos. Ela estava internada desde o começo do ano por conta de problemas na coluna e foi vitima de infecção generalizada. Dentre os grandes sucessos destaca - se Coisinha do pai, Vou festejar e Andanças. 

Resultado de imagem para Gervásio Baptista

Ele era o fotógrafo dos presidentes da república e cobriu grandes acontecimentos como concursos de misses, guerras e Copas do Mundo. Trabalhou durante muito tempo na extinta revista Manchete e em 1985 fez a última foto do então presidente eleito Tancredo Neves no Hospital de Base de Brasília, dias depois Tancredo acabaria morrendo. O baiano Gervásio Baptista morre de causas naturais no dia 5 aos 96 anos.

Resultado de imagem para MC Sapão

O funkeiro MC Sapão morre no dia 19 aos 40 anos. Sapão ficou nove dias internado para tratar de uma pneumonia que o acabou matando e seu maior hit é Tô Tranquilão.

Resultado de imagem para Valdiram

O jogador Valdiram foi morto á pancadas no dia 20. Ex- jogador do Vasco em 2006 foi artilheiro da Copa do Brasil e ultimamente morava nas ruas de São Paulo mergulhado nas drogas. Outra morte no futebol é a do zagueiro Rodrigues Neto que jogou a Copa do Mundo de 1978 e titular por 13 anos no Flamengo.

E mais um mês se vai, chegamos ao primeiro terço do ano cheio de notícias ruins: Brumadinho, meninos do Ninho, Boechat, massacre em Suzano, desemprego (infelizmente ainda estou desempregado e faço parte dos 13 milhões que sofrem com a falta de emprego), nossa já chega de notícia ruim né 2019. Espero que a partir do próximo mês venham coisas positivas nas nossas vidas porque tudo de ruim que já aconteceu até agora não continue influenciando negativamente em nossas vidas é o que eu peço humildemente.

E esperamos que em maio venham coisas melhores e no fim do mês o quadro retorne cheio de notícias boas.

Postar um comentário

0 Comentários